HOME Matérias Gastronomia Belmond Copacabana Palace recebe o chef Ricardo Costa para o Master Series

Belmond Copacabana Palace recebe o chef Ricardo Costa para o Master Series

88
0
SHARE
Mirtilos, mascarpone, lima kaffir e baunilha, um dos pratos que faz parte do menu

Nos dias 14 e 15 de março, o Cipriani, restaurante italiano do Belmond Copacabana Palace, terá o menu elaborado pelo chef titular da casa, Nello Cassese e pelo convidado especial, Ricardo Costa, em mais uma edição do Master Series.

Para o evento, Nello Cassese abrirá os serviços com aperitivos variados: Tapioca; Esponja de basílico, caviar de tomate e lardo di colonnata; Creme de couve-flor defumado, maracujá e ouriço do mar e Tartare de wagyu, mel e avelã. As entradas começam com Ricardo Costa preparando o Sanduíche de atum, alga Nori e Wasabi, além do Lírio ‘Nitro’. O primeiro prato será o Fusilloni de ervilha, cabra, molho de arrosto e ostra (Nello), seguido por Camarão Brasileiro, com zerém, coentro e ovo (Ricardo).

Para o segundo prato, será degustado o Cordeiro, servido com abóbora, avelã e romã (Nello) e também a Vitela de Leite com spring onion, batata baroa e molho barbecue (Ricardo). Para finalizar, os chefs vão preparar duas sobremesas: Yogurt, mel, pólen, camomila e ameixa (Nello) e Mirtilos, mascarpone, lima kaffir e baunilha (Ricardo).

Tartare de wagyu mel e avelã

Ricardo é natural de Aveiro, em Portugal e está à frente do restaurante The Yeatman, no Porto, desde sua inauguração em 2010. Foi sob sua liderança que o restaurante ganhou sua primeira estrela Michelin, um ano depois de sua estreia. Entusiasta da gastronomia portuguesa, o chef tem como filosofia oferecer aos clientes o que há de mais tradicional, com uma abordagem contemporânea e técnicas inovadoras. Dessa forma, Ricardo, que já passou por restaurantes como El Girasol, com o chef Joachim Koerper, The Portal, em Londres e Largo do Paço, onde conseguiu sua segunda estrela Michelin em 2017.