Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Beach Park recebe selo “Empresa Amiga do Autista”

A certificação é fruto de uma capacitação sobre como proceder, incluir e acolher pessoas autistas

Na última quinta-feira, dia 13 de junho, o parque aquático do Beach Park, o Aqua Park, os quatro resorts do destino turístico e o Parque Arvorar, que será inaugurado em breve, receberam o selo “Empresa Amiga do Autista”. A certificação é fruto de uma capacitação sobre como proceder, incluir e acolher pessoas autistas e foi realizada com os colaboradores do destino por meio da empresa Incluir Treinamentos.

Publicidade
Ameris

O curso aconteceu entre os dias 10 e 13 de junho e foi ministrado pela Consultora de Acessibilidade e Inclusão, Amanda Ribeiro, mãe de um autista, especialista em Intervenção Precoce do Autismo e pós-graduada em Acessibilidade, Inclusão e Diversidade. “O Beach Park está dando um grande passo na inclusão, capacitando seus colaboradores. Os autistas têm direitos que precisam ser respeitados e as empresas precisam conhecer, treinar seus profissionais e se adaptar. Da mesma forma que se preocupam com a acessibilidade, precisam saber como atender, receber, tratar famílias e pessoas com TEA, o lazer é muito importante para todas as pessoas”, disse Amanda.

Beach Park recebe selo “Empresa Amiga do Autista”
Treinamento ministrado pela empresa Incluir Treinamentos para os colaboradores do Beach Park – Divulgação.
Publicidade
Desbravador

Mais de 500 colaboradores que realizam algum tipo de atendimento ao público no destino, seja no comercial, recepção, recreação e monitoria, participaram do treinamento e receberam também o Selo, de forma individual. Os resorts Acqua, Oceani, Wellness e Suites são os primeiros hotéis do Ceará a receber o selo e o Parque Arvorar ainda foi agraciado com o Selo “Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência”, por ser um parque que já está nascendo acessível.

Segundo Raissa Bisol, Gerente de sustentabilidade do Beach Park, “estamos felizes de receber o Selo ‘Empresa Amiga do Autista’, como resultado desse treinamento e de todas as outras ações que desenvolvemos em prol desse público há muitos anos. Nosso compromisso com a inclusão já é antigo e essa certificação reforça ainda mais o nosso empenho em proporcionar um ambiente acolhedor para todos os visitantes”, destaca.

Publicidade
Anuncie conosco

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA