HOME Matérias Trade Beach Park participa da “Maior Aula de Natação do Mundo”

Beach Park participa da “Maior Aula de Natação do Mundo”

66
0
SHARE
Maremoto, piscina onde foi realizado o evento - Crédito: Divulgação

Na última quinta-feira, dia 21 de junho, o Beach Park participou do projeto que tem como objetivo desenvolver uma segurança aquática ao público infantil, o “A Maior Aula de Natação do Mundo”.  O evento, que já acontece pelo quinto ano no complexo turístico, foi realizado no Maremoto, uma das maiores piscinas de ondas da América Latina e uma das principais atrações do Beach Park.

No total, aproximadamente 60 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Façanha de Sá, que fica no município de Aquiraz, participam da ação. Durante a aula, elas recebem instruções sobre as habilidades que devem ser feitas na água como entrar e se manter na água, como se faz para flutuar, como é feita a respiração e aprender alguns tipos de nado.

Segundo dados dos organizadores da Maior Aula de Natação do Mundo, o afogamento continua sendo a principal causa de morte acidental e sequelas relacionadas entre crianças de 1 a 5 anos, e a segunda causa de morte acidental em crianças menores de 14 anos. Dessa forma, o projeto aparece com a intenção de desenvolver habilidade nas crianças para diminuir casos como afogamento infantil.

A pesquisa mostra ainda que a participação em aulas formais de natação pode reduzir o risco de afogamentos em 88% entre as crianças de 1 a 4 anos, mas muitas ainda não fazem natação ou recebem treinamento adequado. O time da Maior Aula de Natação do Mundo detém o atual recorde mundial do Guinness para a maior aula de natação simultânea, com 36.564 participantes em instalações aquáticas de 22 países nos cinco continentes, num mesmo dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image