Barretos Country Hotel (SP) comemora aumento de reservas pelo Whatsapp
Com a tecnologia na palma da mão, o setor de reservas tem se adequado para proporcionar mais agilidade no atendimento. Foi o que fez o resort situado em Barretos, interior de São Paulo. O empreendimento disponibiliza diversas ferramentas para a realização da reserva de hospedagem, desde telefone, e-mail, chat pelo site do hotel e Facebook.
Mas é pelo Whatsapp que a maioria dos clientes tiram dúvidas e efetivam o agendamento de suas estadias. Atualmente, 90% das reservas são realizadas de forma digital, sendo 60% via Whatsapp. A ferramenta é usada no Barretos Country Hotel desde setembro de 2015.
O Gerente comercial do resort, Flávio Souza, destaca que todas são importantes, inclusive o telefone, apesar de representar apenas 10% no volume de contatos. “O setor precisa se atualizar sempre, pois os canais para reservas atuam em sinergia”, disse. O Barretos Country Hotel contabiliza média de 5 mil contatos mensais, somando todas as ferramentas disponibilizadas.