HOME Matérias Bananal Ecolodge (SP) é rebatizado como Banana Bamboo Ecolodge

Bananal Ecolodge (SP) é rebatizado como Banana Bamboo Ecolodge

28
0
SHARE
Área para a prática de yoga (Foto: Banana Bamboo Ecolodge)

O Bananal Ecolodge – empreendimento que integra o portfólio da Sul Hotels, localizado nas montanhas de Ubatumirim, em Ubatuba (SP) – acaba de mudar a sua identidade, passando a se chamar Banana Bamboo Ecolodge. A iniciativa foi motivada pela necessidade de “valorização do que é mais forte em seu DNA”, segundo o comunicado oficial da unidade.

Banana Bamboo é a junção de duas espécies tropicais presentes na região e na paisagem rural brasileira, ambas importantes na vida indígena, quilombola e caiçara. A escolha da grafia “Bamboo” foi planejada para conectar o empreendimento por meio de uma linguagem universal.

O empreendimento encontra-se no Sertão de Ubatumirim, que possui grande diversidade natural, étnica e cultural. Toda a sua estrutura foi desenvolvida com técnicas de construção naturais e compatibilidade com o projeto Vivências e Atividades, que visa a proteção da região, colaborando com a sustentabilidade da comunidade.

O Banana Bamboo Ecolodge possui diversas estruturas suspensas em construção com bambu, garantindo o impacto mínimo ao meio-ambiente. Possui áreas de Spa que incluem quiosque para massagem; sala de 150m² destinada à prática de yoga e outras atividades com capacidade para alojamento de 30 pessoas; hidromassagem para seis pessoas; lounge com pufes e redes; sauna e biopiscina.

A ala de alojamentos possui dez suítes com varandas, separadas por elementos naturais e rodeadas por um projeto paisagístico que valoriza espécies tropicais. Cada suíte comporta até três pessoas, com possibilidade de cama extra. Embora contem com ventilação natural, todos são equipados com ar-condicionado.

A Chef Camila Taquari (Foto: Banana Bamboo Ecolodge)

A gastronomia é comandada pela Chef Camila Taquari, formada pela Escola de Cozinha Wilma Kovesi e Sivananda Yoga Centros Vedanta, na Áustria. Camila também possui especialização em Nutrição Ayurvédica pela Escola Alain Ducasse, em Paris. Os pratos valorizam alimentos e a cultura local em receitas saudáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image