Azul terá 132 voos extras na Semana Santa e Tiradentes
Companhia vai ofertar voos extras para 28 destinos de 19 estados; Deste total, 43% dos voos são dedicados ao Nordeste

A Azul ampliou as frequências de voos para o feriado prolongado da Semana Santa, que este ano também emendará com o dia de Tiradentes. A companhia aérea está com um incremento de 132 voos extras, totalizando mais de 18 mil assentos a mais, dos dias 17 a 21 de abril, entre quinta e domingo.
As operações atenderão 28 cidades, em nove estados, com o Nordeste, com forte cultura religiosa e muitos destinos turísticos, liderando com 57 voos extras (43%), ofertando aproximadamente 7,6 mil assentos. Entre os mais movimentados estão Aracaju, Porto Seguro, Fortaleza, Juazeiro do Norte (CE) – local de devoção a Padre Cícero -, João Pessoa, Maceió, Natal, Petrolina (PE), São Luís e Salvador.
Já a região Sudeste, terá 55 voos extras (41%), com cerca de 7,5 mil assentos, tendo Viracopos, Recife e Confins – os principais hubs da companhia – com 18, 20 e 26 operações cada, respectivamente, interligando clientes aos principais destinos no Brasil e exterior.
Segundo Vitor Silva, Gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, “sempre pensamos em operações que ofereçam alternativas atrativas para que os nossos clientes aproveitem ao máximo tanto o turismo religioso quanto o de negócios. Vale destacar a forte operação da Azul para os destinos regionais, dando mais opções para quem deseja aproveitar o super feriado, que emendará duas datas importantes no calendário nacional”, destacou.

Trechos com mais voos
A Azul também direcionou para o Nordeste as rotas com mais voos a partir do Confins/BH Airport, em Belo Horizonte, segundo maior hub da companhia. São cinco voos para Porto Seguro, quatro para Maceió, três para Natal, três para Recife e outros dois para Aracaju.
Saindo do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, na capital pernambucana, haverá três voos para Juazeiro do Norte (CE) e três para Petrolina (PE). Já de/para o Aeroporto Internacional de Fortaleza, capital cearense, serão três voos.
De acordo com Silva, são rotas estratégicas para destinos importantes da região, com experiências de praia e religiosas muito atrativas, tanto para o mercado nacional quanto para o internacional. “Neste contexto, vale ressaltar que, em Confins, conectamos várias rotas para o Brasil todo, o que demonstra a potência da nossa malha regional”, explicou. “Vale destacar a encenação realizada em Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, reconhecida como o maior teatro ao ar livre do mundo, atraindo milhões de pessoas que acompanham de perto um dos maiores espetáculos religiosos do Brasil”, reiterou.