MatériasTradeÚltimas Notícias

Azul Linhas Aéreas passa a voar de Belém (PA) a Fort Lauderdale (EUA)

A Azul Linhas Aéreas promoveu na tarde de ontem no aeroporto internacional de Belém, no Pará, uma cerimônia do primeiro voo da nova rota Belém-Fort Lauderdale (Flórida, EUA). Ao pousar na pista do aeroporto internacional, a aeronave foi recebida com jatos de água. Antes do voo, foi assinado um termo de cooperação com a Secretaria de Estado de Turismo do Estado do Pará que desonera o ICMS de 7% para 3% sobre o combustível de aviação. Através deste acordo, as companhias aéreas se comprometeram em colocar e manter voos internacionais no Pará, ampliando esta malha aérea gradualmente.

Publicidade
Ameris

A aeronave que vai operar a rota será uma A320neo, o mais novo modelo construído pela fabricante francesa Airbus para voos desse porte, que terá duração aproximada de seis horas. O voo terá quatro frequências semanais: segunda, quarta, sexta-feira e domingo. A nova linha se somará aos outros quatro voos diretos internacionais já ofertados partindo da capital paraense: Belém-Lisboa (Portugal), realizado pela TAP; Belém-Miami (EUA), feito pela Latam; Belém-Caiena (Guiana Francesa), operado também pela Azul; e ainda Belém-Paramaribo (Suriname), realizado pela Gol.

A expectativa da Azul é ter 35 voos nacionais para Fort Lauderdale e fazer de Belém o hub aéreo da companhia na região Norte. Além da rota Belém-Fort Lauderdale, a companhia passa a operar também no âmbito nacional os voos Belém-Cuiabá e o Belém-Fortaleza, assim como aumentará o número de voos diários para Recife (PE), São Luiz (MA) e Santarém, ampliando a malha aérea da companhia em quase 28% no Pará.

Publicidade
Tramontina

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA