TradeÚltimas Notícias

Azul é apontada como companhia aérea com check-in mais eficiente

Pelo terceiro trimestre deste ano, a Azul conquistou a marca de companhia aérea com check-in mais eficiente. Dados do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, referentes ao período de julho a setembro deste ano, mostram que a companhia opera com o menor tempo de espera na fila do balcão.

No acumulado dos nove primeiros meses de 2017, a Azul também lidera o ranking. Pela empresa, os clientes demoram, em média, 7:28 minutos para realizar o check-in. A segunda companhia com menor tempo requer quase dois minutos a mais para cumprir os mesmos procedimentos.

Desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in. Além disso, em 12 aeroportos, a Azul disponibiliza totens com balança, o que ajuda a diminuir o tempo de espera para despacho de bagagem.

De acordo com o gerente geral de aeroportos da companhia, Frederico Vilaronga, a empresa visa simplificar as etapas para economizar tempo por parte dos clientes que viajam com a Azul. “Até o final do ano, queremos chegar a 15 aeroportos com totens que tenham balança, marca que não é alcançada por nenhuma outra companhia”, destaca Fred.

Publicidade
Desbravador

O levantamento também aponta a Azul como aérea que pratica o menor tempo médio de espera na fila para embarque nas aeronaves. Quando um voo está atrasado, por exemplo, a companhia coloca em prática a ‘operação Azul’, que tem por objetivo reduzir aquele atraso. “Mas não deixamos de seguir as normas de segurança e sem perder a essência do nosso atendimento”, ressalta o gerente geral de aeroportos da companhia.

Nos voos domésticos, o relatório do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil também destaca a atuação da Azul na operação com bagagens. São 6:38 minutos entre a chegada da primeira e da última mala do voo na esteira de restituição de bagagem, o menor tempo cumprido entre as empresas aéreas.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA