Publicidade
Leceres

Azul adquire aeronaves ATR para expandir rotas regionais

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Azul Linhas Aéreas anunciou em uma concorrida coletiva de imprensa que aconteceu no hotel Renaissance São Paulo, no dia 20 de julho, o contrato de aquisição de 20 aeronaves ATR modelo 72-600s para servir rotas regionais ao custo estimado de US$ 850 milhões. Os aviões começarão a ser entregues no final do ano que vem e o objetivo é reforçar e também ampliar seus vôos regionais, estimulando a demanda de cidades ainda não atendidas e ligando-as a cidades maiores. “Mesmo com estas aquisições vamos continuar a investir nas aeronaves E-jets da Embraer, pois elas atendem plenamente nossas necessidades. Prova disto é que aumentamos nosso pedido de mais cinco aeronaves modelo 195”, garantiu Pedro Janot, Presidente da Azul. Segundo ele, estas novas aeronaves turbo hélice devem operar num raio de 800 quilômetros para alimentar as grandes rotas que continuarão sendo operadas pelos E-jets da Embraer. 

A escolha das aeronaves ATR se deu em razão de serem facilmente operadas em pistas curtas que não possuem uma boa infraestrutura, que é o caso dos aeroportos de cidades menores que não comportam os E-jets. “Levamos ainda em consideração o baixo nível de ruído e vibrações destas aeronaves que são semelhantes à de um jato, mas o grande fator de decisão na escolha do ATR 72-600s é o baixo consumo de combustível. Isto garantirá aviões regionais com melhor performance e menor custo de operação”, destacou o Comandante Miguel Dau, Vice-Presidente Técnico-Operacional da Azul. 

A capacidade destas aeronaves que ainda se encontram em protótipo é de 70 assentos, sem o banco do meio, poltronas de banco de couro e muita instrumentação de bordo que facilita a operação e traz mais conforto aos passageiros.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA