Publicidade
FOHB

Aumenta o gasto dos turistas estrangeiros no Brasil

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Dados divulgados na última segunda-feira (25)  pelo Banco Central apontam que, pela primeira vez, após o início da pandemia de COVID-19, o gasto de turistas estrangeiros no Brasil voltou a crescer no mês de março. Foram deixados US$ 453 milhões nos destinos turísticos nacionais, uma alta de 17,6% em relação ao mesmo mês de 2020. Quando comparado ao mesmo período de 2021, o índice é ainda maior: um acréscimo de 112,2%. Todos esses dados refletem uma boa movimentação em diversos setores que cercam o turismo.

Publicidade
Faitec

 

Segundo as estimativas da Embratur, até o final do ano mais de 4,2 milhões de viajantes internacionais devam entrar no país, injetando cerca de US$ 1,4 bilhão na economia e destacou  o crescimento de 1.700% na chegada de voos internacionais ao Brasil, desde o início da pandemia.

O Hotel Laghetto Stilo, sediado no Rio de Janeiro, afirma que o fluxo de hospedagem internacional aumentou mais de 30%, principalmente nos últimos feriados, e mês de julho – férias escolares.  Desde o início do ano o hotel tem tido ocupação de até 80% com brasileiros dos estados do Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Turistas estrangeiros em sua maioria têm sido americanos, africanos, argentinos, paraguaios e portugueses. O momento positivo não se baseia apenas no aumento do número de hospedagens, o Laghetto Stilo Barra também empregou mais funcionários do que antes da pandemia. E afirma viver seu melhor momento desde as Olimpíadas do Rio, em 2016.

Aumenta o gasto dos turistas estrangeiros no Brasil

Suíte do Hotel Laghetto Stilo, localizado no Rio de Janiero – Crédito: Lucas Jones

Publicidade
Clima ao Vivo

 

Já no Hotel Nacional, localizado no bairro de São Conrado, na zona sul do Rio, os primeiros seis meses do ano registraram uma crescente de turistas do mercado sul-americano, onde os argentinos são maioria. Já em relação aos hóspedes brasileiros, os mineiros e os paulistas se destacam.

Aumenta o gasto dos turistas estrangeiros no Brasil

A piscina é uma das opções de lazer do Hotel Nacional Rio de Janeiro – Divulgação

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA