Aumenta a busca de gestantes por hotéis em São Paulo na pandemia
Transamerica Paulista, localizado em frente à uma das maternidades mais importantes do País, registrou crescimento em hospedagens de gestantes pré-parto
Em razão dos cuidados necessários das gestantes em tempo de pandemia da COVID-19, aumentou a procura de muitas grávidas que estão optando por passar os últimos dias da gestação em hotéis próximos a maternidade escolhida. Isso é uma forma de garantir mais segurança para aqueles momentos finais antes do nascimento do bebê. A medida garante agilidade na hora do deslocamento e ainda prevê que a gestante fique em total isolamento antes de dar entrada no hospital. Essa também pode ser uma boa forma de ter os parentes por perto na hora do parto, sem a necessidade de hospedar todos na casa da futura mãe.
André Genova, Gerente geral do hotel Transamerica Executive Paulista, percebeu essa movimentação em seu empreendimento, que está localizado em frente à uma das maternidades mais importantes do país, na zona central de São Paulo. “Sempre recebemos gestantes, mas desde o começo da pandemia temos registrado crescimento no número de hospedagens relacionadas às maternidades da região. Notamos que este público procura o hotel para evitar contato com terceiros antes do parto, aproveitando a segurança e o conforto que oferecemos”.
No Transamerica Executive Paulista, as gestantes encontram todo o conforto necessário para este período tão especial. As suítes são equipadas com aparelhos eletrônicos modernos, banheiros espaçosos e closet com varanda privativa, além de TV a cabo, ar-condicionado, frigobar e cofre digital. Para lazer, o hotel oferece piscina, churrasqueira e academia, todos localizados em um rooftop com vista privilegiada. Neste momento, porém, é necessário agendamento antecipado para uso de qualquer um destes espaços.
Para preservação da saúde de seus hóspedes, o hotel trabalha agora sob rigorosos protocolos sanitários atestados pela organização internacional de certificação Bureau Veritas com o Selo Safeguard de responsabilidade na prevenção à COVID-19. É exigido uso de máscara em todas as áreas comuns e dispensers de álcool em gel foram dispostos para uso abundante. A capacidade máxima de operação foi reduzida para assegurar o distanciamento seguro entre as pessoas e todos os apartamentos são lacrados por 24 horas após a saída do hóspede. Funcionários devem usar EPIs constantemente, lavar as mãos com frequência e passar por treinamentos contínuos com protocolos de limpeza e higiene.