MercadoÚltimas Notícias

Atrio anuncia foco estratégico e gestão em alimentos e bebidas

Com a contratação de Daniel Medeiros, a meta é fazer com que a área apresente, até 2027, um crescimento de 30% do faturamento

A área de A&B&E (Alimentos, Bebidas e Entretenimento) acaba de ser anunciada como uma das protagonistas na estratégia de hospitalidade da Atrio Hotel Management. A área, que ficava responsável por dar suporte para a operação e carregava status de bastidores, será parte decisiva da oferta de experiência ao consumidor, a ponto de se tornar ferramenta de diferenciação e ganhar uma gestão corporativa.

Publicidade
Ameris

O plano de estruturar a área já é uma realidade na companhia e foi apresentada no final do ano passado, durante a Convenção Anual. Hoje, os mais de 160 pontos de venda – entre restaurantes e bares – respondem por uma receita de mais de R$ 180 milhões, o que significa 23% da receita bruta total da Atrio. Uma das metas é elevar o percentual para 27% até 2027 e, para chegar neste número, será necessário aumentar receitas exceto café da manhã em 30%.

A companhia irá pavimentar uma rota que percorre diferentes caminhos, incluindo investimento em tecnologia e gestão, a aplicação de novos conceitos e a oferta de diferentes formas de serviços e produtos que dialogam com as demandas atuais dos clientes. Do lado do cardápio, haverá priorização de menus locais e autênticos, com uso de ingredientes frescos e sazonais, seguindo os preceitos da sustentabilidade. A oferta de menus veganos, vegetarianos, fit, lacfree e glúten free também estão garantidos na estratégia de trazer mais protagonismo aos restaurantes e bares que poderão ser decisivos para a escolha dos hóspedes.

Atrio anuncia foco estratégico e gestão em alimentos e bebidas
Paulo Mélega, VP de Operações da Atrio – Divulgação.
Publicidade
Tramontina

Estratégia é ampliar foco para a área e criar plano exclusivo 

Simplificação da operação com oferta de produtos e serviços; qualificação das operações com potencial de alto volume (maior variedade e qualidade, entre outros); e aprimoramento da experiência de alimentos & bebidas, incluindo entretenimento. Essas são as três frentes principais que integram o plano estratégico desenvolvido para a área. “Nós vamos, cada vez mais, atuar de forma estratégica e intencional, dando maior celeridade às ações”, diz Paulo Mélega, VP de Operações da Atrio.

O executivo reforça que a integração destas iniciativas e sua finalização no menor tempo possível, criando rotinas e processos que atendam à meta de expansão da companhia, contará com o suporte de Daniel Medeiros, recém-contratado pela companhia para assumir a gestão da área, que passa a se chamar Alimentos, Bebidas e Entretenimento.

Aos 40 anos, Medeiros é formado em Administração de Empresas pela FGV e soma passagens por grandes corporações como Accenture, Philip Morris e Zamp (leia-se Burger King e Popeyes), onde atuou em áreas de Vendas, Trade Marketing, Gente e Gestão e Operações.

A postura orientada para resultados, a visão holística do negócio e o talento para liderar pessoas colocaram Medeiros à frente da gestão corporativa do departamento da Atrio. Estruturação e protagonismo serão chaves para dar continuidade ao plano de crescimento da companhia, que saiu de 20 para quase 80 hotéis nos últimos anos, e pretende chegar a 140 até 2027.

Publicidade
Equipotel

Medeiros comentou que, “além da busca pelo aumento de receitas, temos o desafio de ampliar a eficiência operacional, trazendo maior gestão de indicadores, rotinas e processos. Em outra frente, temos o objetivo de aprimorar a experiência do consumidor por meio de novos produtos, serviços, conceitos e tecnologias, sem perder de vista o alicerce da Atrio: as pessoas. Devemos apoiá-las em seu desenvolvimento, carreira e pertencimento”, diz.

Publicidade
Desbravador

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA