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Atlantica realiza campanha em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Engajada com a responsabilidade social no setor turístico, a Atlantica Hotels adotou, em 2005, o Código de Conduta do Turismo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, quando firmou acordo com a Childhood Brasil – organização criada pela rainha Sílvia da Suécia para enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Visando promover a causa, a rede envolve seus 130 hotéis no Brasil na tradicional campanha de mobilização social e arrecadação de recursos no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Para isso, foram criados cartazes e flyers colocados em displays das recepções dos hotéis, além de materiais digitais, como lobby mídia, pôster eletrônico e post para as redes sociais. Com o objetivo de reforçar a comunicação e sensibilizar os próprios colaboradores, a Atlantica redigiu um roteiro para as rodas de diálogo internas, com a hashtag #18legalfazerbonito.

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Cada hóspede será estimulado a fazer a doação de R$ 1,00 e arredondar sua conta no momento do checkout. Os recursos recebidos com as doações serão integralmente repassados à Childhood Brasil.

A campanha ‘É Legal fazer bonito, é legal Proteger’, se mantém alinhada à mobilização ‘Faça Bonito’, organizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em todo o País, cujo símbolo é a flor amarela, que representa a lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

De acordo com a Diretora-executiva de Gestão de Pessoas & Cultura da Atlantica, Ana Paula Nunes, a campanha será mantida durante este mês todo. “Queremos intensificar os esforços de informação da causa aos nossos públicos de relacionamento, entre investidores, fornecedores, parceiros de negócio e, em especial, hóspedes, de forma que possamos disseminar o tema e ampliar a arrecadação”, declara ela.

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Ana Paula reitera, ainda, que o objetivo da parceria com a Childhood Brasil é garantir uma infância e adolescência livres de exploração e abuso sexual. “Ajudar a proteger crianças e adolescentes é um dever de toda a sociedade. Com a ação nos hotéis, queremos atingir o maior número de pessoas, fomentando a conscientização, envolvendo o governo e outras empresas do setor privado” afirma a executiva.

“O Dia 18 de Maio é uma data importante para refletirmos onde estão os acertos do País em políticas públicas para a infância e juventude e onde podemos avançar. A violência sexual contra crianças e adolescentes é um problema nacional, global e, mais do que tudo, urgente. E só poderá ser enfrentado com o apoio de todos: governos, empresas privadas e sociedade civil”, diz Eva Dengler, Gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil.

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18 de maio

A data foi instituída como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em razão do crime conhecido como ‘Caso Araceli’, nome da menina de apenas oito anos de idade que foi brutalmente assassinada em Vitória (ES) em 1973.

A missão da companhia é promover o Turismo Sustentável com atitudes de proteção a crianças e adolescentes. Durante todo o ano são promovidas ações voltadas aos colaboradores, hóspedes, parceiros e investidores, disseminando a causa liderada pela Childhood Brasil.

Entre as realizações, a Atlantica elaborou o Código de Conduta para Proteção de Crianças e Adolescentes contra a Exploração Sexual; aderiu ao The Code (iniciativa internacional de enfrentamento da exploração sexual de crianças no turismo); apoia o movimento do Dia 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; realizou inúmeras campanhas de engajamento entre funcionários, ex-funcionários, fornecedores, investidores e hóspedes; e foi reconhecida, em 2012, pela atuação no Brasil quando recebeu do Comitê Nacional o prêmio Neide Castanha.

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