HOME Matérias Atlantica Hotels registra crescimento em receita no 1º semestre de 2019

Atlantica Hotels registra crescimento em receita no 1º semestre de 2019

82
0
SHARE
Presidente da empresa (Foto: Divulgação)

Com foco no bom atendimento em vendas, tecnologia e em partes operacionais, a Atlantica Hotels registrou no 1.º semestre deste ano, receita de R$ 532,8 milhões, o que representa crescimento de 27% sobre o mesmo período de 2018, quando alcançou R$ 419,3 milhões.

A companhia obteve nos seis primeiros meses do ano, crescimento nos três principais índices: 13,5% em RevPar; 9% em ocupação e 4,2% na diária média. De acordo com o executivo, o resultado é fruto tanto da eficiência em vendas, que gerou crescimento de 13,5% de Revpar, quase 1,0 p.p. acima do mercado quanto do aumento da oferta de apartamentos disponíveis na rede, que cresceu quase 30% em comparação ao 1º semestre de 2018.

Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels, comentou sobre essa evolução da empresa: “Estamos concentrando todos os nossos esforços para continuar alcançando resultados sólidos, com crescimentos contínuos e consistentes”, disse.

O índice alcançado em Revpar foi puxado por um crescimento agressivo de ocupação, 9% superior em relação ao mesmo período de 2018, quase o dobro do que foi registrado pelo mercado. Foram praticamente 2 milhões de noites vendidas no período, o que representa crescimento de 21% sobre o 1.º semestre de 2018. “Tivemos também uma retomada significativa do aumento da diária média, que ficou próximo aos 5% sobre 2018 e com tendência de crescimento ainda maior até o final do ano”, afirma Giestas.

No semestre, houve abertura de mais de 1 novo hotel por mês. Foram adicionados 7 hotéis à rede no período, sendo dois deles em São Paulo, nas regiões da Berrini e do Itaim Bibi e outros em importantes praças como Santos, Cuiabá, Blumenau e João Pessoa. Isto representa a oferta de 837 novos apartamentos, sem contar os outros três empreendimentos recentemente inaugurados, que somam 337 acomodações, totalizando a adição de 1.174 quartos neste ano. “A companhia vem mantendo um ritmo acelerado de expansão, totalizando 134 hotéis em operação, cuja oferta chega atualmente a 22,7 mil quartos no Brasil”, destaca o executivo.

A padronização dos serviços oferecidos pela plataforma de gestão da Atlantica também favoreceu a performance da companhia no período. “Promovemos readequações nas negociações com fornecedores; lançamos o portal de sourcing para aprimorar a gestão de suprimentos dos hotéis, melhorando a negociação com fornecedores e implantamos um novo projeto de prestação de contas, gerando ainda mais transparência e confiança na relação com os investidores. Na área de Marketing e Vendas, desenvolvemos um novo site para a Vert Hotéis, alinhado à página online da Atlantica; lançamos o programa de fidelidade Vert Rewards; fizemos a integração da ferramenta Salesforce para Atlantica e Vert de modo a otimizar as carteiras de clientes e implementamos a flutuação de tarifas públicas. Em TI, continuamos com o roadmap das áreas, contribuindo para a padronização de sistemas e gestão das demandas internas. E em Finanças, iniciamos a revisão da política de cobrança para mitigar a inadimplência e estamos trabalhando em projetos que visam reduzir custos dos hotéis”, afirma Giestas.

Com o bom desempenho, tanto por parte do aumento de receitas e também pela gestão de custos, promovida pela nova plataforma de serviços da Atlantica, fez com que a companhia tivesse um ganho significativo de eficiência operacional, chegando ao patamar de quase R$ 110 milhões de Lucro Operacional Bruto (GOP), o que representa crescimento de 42% sobre 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image