HOME Matérias Atlantica Hotels realiza campanha de proteção a crianças e adolescentes

Atlantica Hotels realiza campanha de proteção a crianças e adolescentes

94
0
SHARE
Série de animação ‘Que Corpo é Esse?’ conta com 12 episódios com duração de pouco mais de três minutos cada, que ajudam crianças, adolescentes e adultos a dialogar sobre corpo, sexualidade e proteção da violência sexual

Dando continuidade às ações protetivas de crianças e adolescentes contra a violência sexual em hotéis, a Atlantica Hotels promove a Campanha Mês das Crianças, cujo tema é “a informação e o conhecimento protegem”, por meio da divulgação da série de animação “Que Corpo é Esse?”, produção do Canal Futura em parceria com a Childhood Brasil e a UNICEF.

“A série de animação ‘Que Corpo é Esse?’ conta com 12 episódios com duração de pouco mais de três minutos cada, que ajudam crianças, adolescentes e adultos a dialogar sobre corpo, sexualidade e proteção da violência sexual”, afirma Eva Dengler, Gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil.

“Temos o compromisso de informar e engajar para a proteção de crianças e adolescentes da violência sexual, causa que compartilhamos com a Childhood Brasil, por meio de ações que impactem positivamente, de modo amplo, os nossos hóspedes, investidores e colaboradores”, afirma Ana Paula Nunes, Diretora-Executiva de Gestão de Pessoas & Cultura da Atlantica.

Para intensificar os esforços de comunicação com o público que circula pelos hotéis da rede, estarão expostos, até o dia 31 de outubro, cartazes divulgando a série ‘Que corpo é esse?’. Segundo Ana Paula Nunes, todos os colaboradores dos hotéis são agentes de disseminação da causa e, nessa campanha, a equipe de recepção dos empreendimentos também estimulará os hóspedes a conhecer a série ‘Que Corpo é Esse?’, que apoia de forma educativa o diálogo sobre o tema.

Além da campanha, haverá uma mobilização ainda maior de arrecadação de recursos. “Os nossos hóspedes serão convidados a doar R$ 1,00 no momento do check-out ou a depositar doações no cofrinho da recepção do hotel, que beneficiará diretamente a Childhood Brasil”, declara a Diretora-Executiva de Gestão de Pessoas & Cultura da Atlantica.

Para assistir aos episódios, acesse: http://www.futuraplay.org/serie/que-corpo-e-esse/

Projeto pioneiro

A Responsabilidade Social é pautada na Atlantica Hotels desde 2005 por meio do acordo pioneiro que a rede firmou com a Childhood Brasil, instituição criada pela Rainha Silvia da Suécia, para enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes, com a adoção do Código de Conduta do Turismo Contra Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A missão da companhia é promover o Turismo Sustentável com atitudes de proteção a crianças e adolescentes. Durante todo o ano, são promovidas ações voltadas aos colaboradores, hóspedes, parceiros e investidores de forma que eles apoiem esta causa, disseminando a causa liderada pela Childhood Brasil.