Astore Day tem a transformação digital como um dos temas
Luis Marrone foi o responsável por palestrar sobre o assunto no evento da Rede Accor
A transformação digital e a Inteligência Artificial são dois dos assuntos mais divulgados e difundidos atualmente, não importa a área de atuação em questão. No Astore Day, evento realizado nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, pela Rede Accor no hotel Pullmann Vila Olímpia, em São Paulo, elas foram os temas da palestra de Luis Marrone, Superintendente de Produtos Vendas físicas do Itaú Unibanco.
Ele começou a apresentação informando que o Itaú Unibanco possui atualmente 90 mil colaboradores e sobre ter o consumidor como o “centro” de tudo. “Nós nos reinventamos de acordo com a necessidade do cliente. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, já não são mais os mesmos. O mundo está digitalizado, as pessoas buscam praticidade”, afirmou.
Marrone trouxe os cinco pilares que a empresa se apoia: Consumidor 5.0, Opção por compras online, valorização da autenticidade e sustentabilidade, omnicanalidade e redes sociais. “Precisamos entender a necessidade do cliente e nos comunicarmos com ele no canal correto, isso faz toda a diferença”, ressaltou.
O Superintendente ainda compartilhou com os presentes que não vai a uma agência bancária há mais de 15 anos, devido as novas opções tecnológicas, e que o Brasil é a quinta maior economia digital do mundo. “Temos que entender a mudança de comportamento do cliente como uma forma de fazer marketing e saber qual a experiência a pessoa teve num determinado lugar. Eu tive uma experiência positiva num hotel em Milão, pois respondi perguntas básicas no check-in e tive um atendimento personalizado, como travesseiro predileto e outras preferências, isso fideliza o cliente”, salientou.
O palestrante trouxe mais dados sobre a experiência do cliente. “50% dos consumidores mudarão para um concorrente se tiver uma experiência negativa em algum momento”, contou. “Gostaria de falar também sobre omnicanalidade, que é a experiência integrada e consistente nos canais de comunicação e venda, seja online e/ou físico. Para vocês terem uma ideia, a busca pelos canais digitais superou a marca de 30 milhões de clientes”, informou.
Luis Marrone também falou que a Inteligência Artificial é uma realidade que já está presente no dia a dia dos consumidores. “Mas 65% das empresas ainda não sabem como criar valor comercial da IA regenerativa, esse é um desafio muito grande”, concluiu.