Publicidade
Leceres

Assist Card cresce 20,4% nas apólices de seguro viagem no 1º semestre

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Assist Card, empresa dedicada a fornecer assistência integral ao viajante, fechou o primeiro semestre de 2021 com crescimento de 20,4% no número de apólices emitidas, quando comparado ao mesmo período de 2020.

Publicidade
Clima ao Vivo

O bom desempenho foi impulsionado pelo aumento na procura por seguro viagem doméstico, que teve crescimento de 128% no número de dias segurados, se comparado ao primeiro semestre do último ano.  Já a contratação para viagens internacionais cresceu 13,2%, considerando o mesmo período.

Assist Card tem crescimento de 20,4% nas apólices de seguro viagem no 1º semestre

Viagens domésticas estão protagonizando a retomada, segundo a Assist Card (Foto: Pixabay/SkitterPhoto)

Quando analisados apenas os seguros internacionais, observa-se uma nova tendência no comportamento dos viajantes: 25% optaram por seguros de longa duração ou de Múltiplas Viagens. Em 2020 este número era de apenas 7%.

Publicidade
Soluções 1

Na análise de Alexandre Camargo, Country Manager da Assist Card no Brasil, os números refletem uma importante mudança de consumo e comportamento. “O brasileiro está contratando seguros para viagens nacionais, o que era raro antes da pandemia, e está preferindo os seguros anuais para múltiplas viagens. Ou seja, hoje, temos um viajante muito mais consciente que, ao invés de contratar seguro apenas para uma viagem, prefere contratar um seguro que o proteja em todas as suas viagens durante um ano, independente do destino”.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Para o executivo, o preço dos produtos ajuda a explicar o comportamento. Um seguro que cobre despesas médicas em até US $60.000, para uma viagem de até 15 dias, custa US $160,00, enquanto o mesmo seguro para um ano, que cobre todas as viagens de até 30 dias, custa US $190. “O investimento para estar protegido o ano todo vale muito mais a pena do que proteger-se em apenas uma viagem”, conclui Camargo.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA