Publicidade
Retomada do turismo

Assist Card mostra a retomada do turismo doméstico

Crescimento na emissão de apólices domésticas atesta a retomada do turismo nacional, segundo a Assist Card

A Assist Card – empresa de assistência ao viajante – registrou em setembro, um crescimento de 9% no número de apólices domésticas emitidas contra o mesmo período em 2019. É o primeiro mês com registro de crescimento em 2020, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, desde que a pandemia começou em março deste ano.

De acordo com Alexandre Camargo, Country Manager da Assist Card, “o segmento doméstico foi responsável por 65% das apólices emitidas, contra 35% do internacional. No ano passado, essa relação era de 49% nacional e 51% internacional. Esses dados confirmam o que o mercado já vinha prevendo: uma retomada mais forte do doméstico.

Publicidade
RAP Engenharia

Para os próximos meses essa tendência deve permanecer inalterada. Recente pesquisa da Assist Card aponta um aumento de 43% nas intenções de viagens dos brasileiros, sendo que 32% manifestaram preferência pelo turismo nacional.

Publicidade
Unilever

Setembro também registrou, segundo a pesquisa, pela segunda vez consecutiva, o crescimento de apólices emitidas. Os números reagiram e atingiram em setembro, 60% de crescimento em relação a março de 2020.

Reembolso de testes

A Assist Card também anunciou que passará a reembolsar os gastos com testes RT-PCR para COVID-19, que passaram a ser exigidos por vários países para permitir a entrada de turistas. “O reembolso pode ser de até R$ 330 e é válido para os viajantes que contratarem uma apólice AC250 ou AC1M até 30 de novembro, com embarque até 31 de dezembro de 2020, e que tenham pelo menos 18 dias de viagem. Como o teste RT-PCR custa uma média de R$ 300, o reembolso pode ser de até 100% sobre o valor gasto”, concluiu Alexandre Camargo.

Publicidade
Trofeu Fornececor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA