Publicidade
Travel Tech

Arquitetos apresentarão últimas tendências da hospitalidade na Equipotel 2019

A Equipotel, principal evento de hospitalidade na América Latina, receberá profissionais da arquitetura com ambientes exclusivos, que trarão as mais modernas e sofisticadas tendências do mercado.

O evento, que acontece de 10 a 13 de setembro no São Paulo Expo, tem como tema ‘Onde a hospitalidade se reinventa’, traduzido em seus expositores e experiências. O credenciamento para conhecer as novidades da edição está aberto neste link.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Projetado pela arquiteta Ingrid Zarza, os visitantes da Equipotel 2019 conhecerão as tendências da arquitetura para a hotelaria desde a entrada principal do evento. Chamado de Lobby Equipotel, o espaço é uma recepção com tudo o que há em um lobby de hotel. A arquiteta explica que “o diferencial está em proporcionar diferentes experiências sensoriais, com o objetivo ultimo de oferecer ao visitante uma sensação única de hospitalidade”.

Trazendo a tendência da natureza para seu conceito, o ambiente marca a transição da entrada com a área de exposição. “Esta será minha primeira participação desenvolvendo um projeto para o evento. Já visitei a feira em anos anteriores, mas este ano estou entusiasmada por fazer parte dos bastidores”, comenta.

Publicidade
Harus

Com diversas experiências e conteúdo, a hostelaria também terá seu espaço: o Hostel Experience, que além de antecipar as tendências desse tipo de meio de hospedagem, trará talks e networking para o setor. Com assinatura de Silvia Galiotto, da Paulo Lúcio de Brito Arquitetura, o design criativo e jovem é uma tendência desse mercado.

Espaços interativos, como mesa de jogos e bar, grafites e áreas verdes levam o hóspede a um espaço público descontraído. “A Equipotel é uma grande oportunidade para donos de hostels e futuros investidores encontrarem soluções da hotelaria que possam ser aplicadas em hostel. Pensamos o espaço trazendo esse olhar hoteleiro e trazendo tendências em métodos construtivos, design e produtos”, destaca Silvia.

Publicidade
Equipotel

Para o setor de luxo, a arquiteta Bibiana Menegaz, do escritório Arquitetura de Atmosfera, traz a Suíte Conceito, um ambiente que proporciona o que há de mais novo para a hotelaria de alto padrão. “São tendências emergentes em sustentabilidade, luxo, tecnologia e inovação que estão influenciado a direção futura da indústria da hospitalidade. A tecnologia pode ajudar os hoteleiros de luxo a criar experiências autênticas e sem esforço, que otimizem as operações e agreguem valor ao cliente”, detalha Bibiana sobre seu projeto.

O Motel Design, em sua 7ª edição na Equipotel, conta com projeto de Débora Ambrósio e Patrícia Fochi, do escritório Idea Prima Arquitetura. “A inspiração será o aniversário de 100 anos da escola alemã Bauhaus Wiemar, ícone da arquitetura e design. Além da decoração moderna, a suíte contará com outros atrativos para incrementar a experiência do hóspede durante a hospedagem”, diz Leonardo Dib, diretor da ABMotéis, curador do projeto. Em um espaço de 320 m², os visitantes vão experenciar as tendências para motéis – contando uma inovadora suíte com piscina – e ainda contam com o Guia de Motéis Talks, espaço de debates e palestras, durante todos os dias de evento.

Publicidade
Expo Retomada

Para se inspirar e absorver as tendências de espaços que #SÓTEMNAEQUIPOTEL, o visitante pode realizar o credenciamento através do site. As inscrições são gratuitas para profissionais do setor de hospitalidade. Aqueles que não se cadastrarem previamente poderão fazê-lo nos dias do evento, mediante pagamento de uma taxa de R$ 50. É obrigatória a apresentação de documento com foto e convite impresso. A Equipotel é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image