HOME Matérias Área de embarque do Salvador Bahia Airport começa obras de ampliação

Área de embarque do Salvador Bahia Airport começa obras de ampliação

Previsão de conclusão das obras é para o mês de setembro de 2019

41
0
SHARE
Área de desembarque do terminal (Foto: divulgação)

Começaram na noite do dia 31 de julho, quarta-feira, as obras de ampliação da sala de espera do embarque e da área de restituição de bagagem do Salvador Bahia Airport. As intervenções permitirão aos passageiros encontrar espaços mais confortáveis para aguardar o voo e resgatar itens despachados. O aumento total da área vai possibilitar ainda a instalação de mais uma esteira de bagagens.

Em virtude da ampliação, a localização das escadas rolantes e elevadores que levam até a área de desembarque será alterada. Os equipamentos foram isolados para retirada e demolição da sua estrutura a partir das 21h00 do mesmo dia de início das obras e outro conjunto mais moderno será instalado próximo ao portão de embarque 1.

Durante as intervenções, ocorrem também mudanças no fluxo do desembarque doméstico, com placas de sinalização provisórias dispostas no local e agentes orientando os passageiros, indicando que caminho devem seguir. Os viajantes serão direcionados para a área de desembarque remoto, no andar térreo.

A conclusão das obras está prevista para setembro, quando haverá a retirada de tapumes e colocação de sinalização definitiva. A administração informa que os impactos são temporários, mas necessários para aumentar a capacidade do Aeroporto e torna-lo mais seguro, funcional e confortável.

Ainda neste ano, o Salvador Bahia Airport vai apresentar uma série de melhorias aos seus usuários. Entre as mudanças previstas no Contrato de Concessão estão a expansão do terminal de passageiros em 22 mil m², modernização de banheiros e fraldários, ampliação do pátio de aeronaves, requalificação da pista principal, construção de novo píer com seis novas pontes de embarque, melhorias no sistema de refrigeração, novo sistema de detecção e combate a incêndios, reforma de todas as subestações de energia com painéis modernos e automáticos, e aquisição de novos grupos geradores, trazendo mais confiabilidade ao sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image