HOME Matérias Aquecimento do setor hoteleiro tem refletido no mercado de trabalho

Aquecimento do setor hoteleiro tem refletido no mercado de trabalho

265
0
SHARE
O aquecimento do setor hoteleiro tem refletido no mercado de trabalho - Foto - Divulgação

Há 10 anos os hotéis em São Paulo não apresentavam um índice de ocupação tão alto quanto o que foi registrado em setembro deste ano. Segundo pesquisa do Observatório do Turismo de São Paulo, a ocupação dos hotéis paulistas teve aumento de 12,2% em relação ao mesmo mês no ano passado.

Acompanhando o crescimento das reservas, as diárias também aumentaram: chegaram a uma média de R$315,28, a mais alta em três anos. Claramente, houve uma recuperação no setor em 2018.

O Panorama da Hotelaria Sul-Americana 2018, pesquisa produzida pela HVS (especialista em ativos, gerenciamento e estudos sobre o setor hoteleiro), revelou que “todas as cidades brasileiras analisadas apresentaram aumento na demanda de lazer, principalmente no público doméstico. Além dos mercados urbanos, resorts também têm apresentado crescimento do número de hóspedes”.

E o aquecimento do setor tem refletido no mercado de trabalho. De acordo com dados recolhidos no site da Adzuna, das 2.313 vagas encontradas ao buscar pelo termo “hotelaria”, quase metade delas estão na região sudeste, enquanto a outra metade se distribui pelas outras regiões.

As principais categorias com mais oportunidades no setor são:

– Hospitalidade e restaurante

– Administrativo e operacional

– Turismo

– Vendas

O salário médio no Brasil é de R$1.730.

As palavras “hotelaria” e “hotel” retornam mais resultados do que o termo “turismo”, que é mais geral e, por isso, costuma estar presente em mais descrições de vagas. Isso evidencia o aumento na quantidade de oportunidades no setor. Entre as vagas com os melhores salários estão:

  1. Gerente geral de parque aquático e hotel (São Paulo). Clique aqui para ver a vaga.
  2. Médicos para navios (Minas Gerais). Clique aqui para ver a vaga.
  3. Gerente de alimentos e bebidas corporativo (Rio de Janeiro). Clique aqui para ver a vaga.
  4. Coordenação de grupos e eventos (São Paulo). Clique aqui para ver a vaga.
  5. Chefe de recepção (São Paulo). Clique aqui para ver a vaga.

A maioria das oportunidades são de trabalho efetivo em período integral, mas é possível encontrar também vagas temporárias para quem está em busca de uma trabalho de fim de ano ou mesmo de uma chance de ingressar no setor turístico e demonstrar habilidades que poderão garantir o início de uma carreira.

Portanto, este é o momento de investir em hotelaria, seja em termos de investimentos financeiros quanto de empenho para encontrar a vaga ideal para trabalhar no setor. Para consultar todas as oportunidades da Adzuna, acesse a ferramenta de busca e faça sua pesquisa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image