InvestimentosÚltimas Notícias

Após finalizar 2021 com otimismo, B&B Hotels mira expansão em 2022

No início de 2021, a B&B Hotels, assim como os demais membros do mercado hoteleiro que foram diretamente impactados pela pandemia da COVID-19 nos últimos anos, observava um cenário desafiador e imprevisível pela frente. Pouco mais de 1 ano depois, e o cenário apresentado passou por mudanças: o plano de vacinação avançou no país (mais de 150 milhões de pessoas já estão totalmente vacinadas), eventos de grande porte, como a Fórmula 1, foram realizados no ano passado seguindo todos os protocolos de segurança e higiene, e os números dos membros do mercado hoteleiro tiveram significante melhora principalmente nos destinos com demanda de lazer.

Publicidade
Clima ao Vivo

Uma pesquisa da ABIH Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, divulgada nesta semana, e que contou com dados das entidades regionais do segmento mostrou que o Rio de Janeiro, com taxas de 72% de ocupação, foi um dos líderes de destino no Carnaval, junto ao Alagoas, Sergipe e Espírito Santo. A B&B Hotels, que possui seis unidades no país, teve ocupação máxima em seus três hotéis na cidade do Rio de Janeiro nos finais de semana e feriados dos últimos meses de 2021, enquanto a unidade da capital paulista bateu recorde de ocupação desde sua inauguração em fevereiro de 2021, com 80% dos quartos ocupados. Além disso, as unidades em São José dos Campos (SP) e Uberlândia (MG) tiveram um aumento expressivo nos números comparando com outras fases de 2020 e 2021. No caso da unidade de São Paulo, um dos motivos do aumento na ocupação foi justamente a retomada na realização de eventos pela cidade, enquanto que nas unidades no Rio de Janeiro, um dos motivos principais foi o bom resultado ligado ao turismo de lazer.

Publicidade
Desbravador

Para este ano, a expectativa da marca é manter o otimismo, com abertura de novas unidades. Para 2022 o planejamento é inaugurar mais duas unidades no Rio de Janeiro e uma em Presidente Prudente(SP). Além disso, a marca conta com um sólido plano de expansão, que visa ter mais de 20 hotéis no país até 2025.

Publicidade
Fispal

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA