Publicidade
Pikolin

Após 30 anos de operação, Hotel Solar do Imperador continua se reinventando

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Durante um passeio por Porto Seguro (BA) o casal Ivan Costa Rodrigues e Georgette Tauil, se encantou por um terreno com vista para o encontro do mar com Rio Buranhém. Na época, há trinta anos, a região ainda era pouco turística, então eles resolveram comprar a área e fazer ali uma casa de veraneio para a família. Dona Georgette queria um projeto de arquitetura de solário, com todas as janelas voltadas para a bela vista e, para tanto, o arquiteto responsável disse que seria necessário construir quarenta quartos. O casal topou e o que era para ser um lugar de descanso para familiares, acabou se transformado no Hotel Solar do Imperador. “Esse hotel foi feito, como dizia sempre meu marido, com amor, cuidado e carinho, para dividir felicidade”, diz Georgette Tauil.

{al-banner-meio-post]

Ao longo dos anos a região que era calma acabou se tornando mais turística e, consequentemente, a procura por hospedagem aumentou. Por isso, o hotel foi ampliado e conta com cento e quatro quartos, no melhor estilo colonial, além de piscina de pedra hijau, sauna a vapor e hidromassagem. Por ano, o empreendimento recebe cerca de 25 mil hóspedes, que são atendidos por uma equipe de oitenta funcionários.

Publicidade
Engie

Georgette afirma: “Sempre prezei pela qualidade nos mínimos detalhes. Quando o solar foi aberto os talheres eram de prata, copos de cristais franceses, pratos de louça inglesa, um nível alto”. Hoje, com 82 anos ela continua por dentro de tudo que acontece no Solar do Imperador e um dos netos, Charbel Spinelli Tauil é o responsável pela administração, que alia tradição e modernidade. “As pessoas têm cada vez mais demandas precisas. Por isso, nós temos que entender essas vontades e o os hóspedes desejam em um hotel de alta qualidade”, explica o administrador.

Interior do restaurante do Hotel Solar do Imperador (Foto: divulgação)

Para isso, Tauil investiu no setor de experiência do cliente. “Analisamos tudo, da chegada a saída, através de uma plataforma. Lá os funcionários de todos os setores explicam o que deu certo e não e dão sugestões. Assim, com olhar do dia a dia deles, conseguimos ter uma métrica do que funciona ou não em prol de melhorar a experiência dentro do Solar do Imperador”.

 

Publicidade
Anuncie conosco

Comments

Daniel Augusto

Boa tarde!!
Com certeza o Hotel Solar do Imperador é tudo isso e muito mais. Não fiquei hospedado mas tive o prazer em conhecer as dependência do hotel ,em particular o jardim, o orquidário na qual seu Arlindo (jardineiro) super atencioso, nos mostrou todos Jardim e dependências do hotel, Ainda conheci dona Georgette que nos recebeu muito bem nas dependências do hotel , como se nós eu e minha esposa fossemos hóspedes,
Hotel faz jus ao nome.
Muito obrigado pela recepção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA