HOME Matérias Aplicativo TradeConnect reproduz feiras e eventos no ambiente virtual; saiba mais

Aplicativo TradeConnect reproduz feiras e eventos no ambiente virtual; saiba mais

TradeConnect, uma ferramenta em aplicativo, chega ao mercado em junho com a proposta de reproduzir uma feira convencional também em um espaço virtual online.

118
0
SHARE
Ari Giorgi (Foto: divulgação)

As feiras e eventos convencionais representam uma importante atividade de marketing para as empresas apresentarem seus produtos, serviços e lançamentos com o intuito de gerar leads de venda e estreitar relacionamento com os clientes. Produzir alta visitação do público-alvo é o objetivo maior dos promotores e organizadores de feiras.

O empresário Tiago Basei, co-founder do TradeConnect, aplicativo que reproduz no ambiente virtual, feiras e eventos, ressalta um aspecto do negócio de feiras que merece atenção: “Uma parcela significativa do público-alvo não visita a feira impossibilitada de se ausentar das suas funções e tarefas gerenciais na empresa durante o período do evento”, argumenta, acrescentando ainda que os “custos relativamente elevados para a empresa visitante de trazer seus vários profissionais da equipe de outras cidades, estados e países envolvendo passagens, hospedagem e alimentação representa por vezes um fator impeditivo para a visitação. Desta forma as feiras e eventos deixam de registrar a presença física de muitos visitantes potenciais por motivos diversos”, pontua o empresário.

O TradeConnect chega ao mercado no mês de junho com a proposta de ser um complemento da feira e evento convencionais, permitindo aos organizadores atingirem o mercado global, e gerar visitação adicional de qualquer parte do planeta durante 24 horas. “Por ser um espaço online, a feira pelo Trade Connect funciona em qualquer horário podendo ser visitada à conveniência do visitante e de qualquer lugar do Brasil e do mundo”, explica Basei.

Tiago Basei, sócio da iniciativa TradeConnect (Foto: divulgação)

O aplicativo possibilita ao visitante visitar cada estande do evento como se nele estivesse bem como interagir com a equipe da empresa por mensagem instantânea e por áudio (chat). “No estande o visitante poderá acessar qualquer material da empresa e dos produtos, fotos em 3D, assistir a vídeos, apresentações, possibilitando dessa forma a geração de leads de vendas bem como a possibilidade de fechar um negócio, já que é possível interagir com a equipe da empresa”, destaca Ari Giorgi também cofounder do TradeConnect. “Os visitantes podem navegar por toda a feira virtual por meio dos seus avatares de alta resolução garantindo uma experiência de uma feira comercial quase física”, completa Ari.

O aplicativo permite a customização de qualquer feira e evento, seguindo a mesma comunicação visual, mesma numeração dos estandes e demais padrões. “Para as empresas expositoras com seus estandes os benefícios que a versão digital da feira proporciona são incalculáveis por permitir a presença e o conhecimento da marca e dos produtos em qualquer parte do país e do mundo e, ainda com grande potencial de geração de leads de vendas e de cotações”, contabiliza Tiago Basei.

De acordo com Ari Giorgi, “Identificamos a oportunidade de oferecer a plataforma TradeConnect para promotores e organizadores de feiras o que permite a “distribuição” geográfica global do evento físico. Representa a tecnologia para o crescimento dos negócios de todos que participam de uma feira: promotores, expositores e visitantes”.

Mais informações e uma demonstração do produto podem ser encontradas no site oficial do aplicativo (link acima).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image