Publicidade
Soluções RH

Aplicativo reforça o turismo de Foz do Iguaçu

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Aplicativo servirá como vitrine para o comércio e para prestadores de serviço em Foz do Iguaçu

A partir de outubro, o turista que visitar Foz do Iguaçu vai contar com um sistema rápido e eficiente para programar a viagem, fazer compras e conhecer os principais atrativos da cidade. Ao baixar o aplicativo “Foz com Descontos”, no tablet ou smartphone, será possível adquirir passeios, produtos e serviços, tudo reunido em uma só plataforma digital. O sistema já está aberto à participação dos empresários locais, que poderão cadastrar as promoções, ampliar a visibilidade de seus produtos e aumentar as vendas.

O aplicativo foi lançado nesta quarta-feira, 16 de setembro, e abre a segunda fase da campanha “Vem Pra Foz”, para impulsionar a retomada do turismo na região. O setor foi o mais prejudicado pela pandemia de COVID-19 e luta para se reerguer. A primeira fase, idealizada pela Comunicação Social de Itaipu Binacional, foi lançada na última semana de agosto e teve como mote “Cansado de ficar em casa? Vem pra Foz!”.

Solenidade de lançamento do aplicativo (Foto: divulgação)

O Visit Iguassu será o responsável pela operação comercial da nova fase da campanha. A intenção é reunir no aplicativo empresas de diferentes segmentos, como hospedagem, gastronomia, atrativos turísticos, comércio em geral, agências de viagens, locadoras e até postos de gasolina. Para o turista, haverá facilidade na aquisição dos produtos e serviços, descontos exclusivos e um sistema de “cashback” (retorno de parte do valor da compra em crédito). O aplicativo poderá ser baixado gratuitamente nas versões Android e IOS (Apple).

Publicidade
Tramontina

A iniciativa faz parte das ações do Programa Acelera Foz, que tem coordenação estratégica da Itaipu e parceiros. No capítulo do turismo, a intenção é garantir a retomada gradativa da visitação, com a adoção de protocolos sanitários rigorosos, que garantam a proteção de visitantes e profissionais do setor. O lançamento do aplicativo ocorreu no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID), com número de participantes limitado, por causa da pandemia de COVID-19. Mas a cerimônia pôde ser acompanhada ao vivo nas páginas do Visit Iguassu no Facebook e YouTube.

Como funciona

O representante da startup que desenvolveu o aplicativo, Thiago Cortez, explicou como o sistema vai funcionar e as vantagens para o empresário local. O sistema está em operação em Natal e Mossoró (ambas no Rio Grande do Norte) e em João Pessoa (na Paraíba); Foz do Iguaçu será a primeira cidade fora do Nordeste a receber a novidade, adaptado para a realidade local.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Segundo ele, a participação da empresa é simples e o cadastro já pode ser feito no site da startup (www.fozcomdesconto.com.br). Todo o processo de aprovação e assinatura de contrato será feito pela internet. “Qualquer empresa da cidade que comercialize produtos e serviços pode se cadastrar na plataforma e participar”, disse.

No aplicativo, o empresário terá uma vitrine virtual, onde poderá fazer a gestão dos produtos e das ofertas. Também terá suporte técnico e exposição do nome da empresa em mídias sociais. Não há taxa de adesão. O custo para a empresa será de 3,5% das transações bancárias.

Acelera Foz

Parte do plano de retomada econômica da cidade, o Acelera Foz é resultado da união entre oito instituições públicas e da sociedade civil organizada, com 40 medidas prioritárias em sete eixos, que juntas têm o objetivo de potencializar as oportunidades e diversificar a economia, do turismo ao setor comercial. O programa aposta em inovação e soluções tecnológicas para atrair investimentos e desenvolver o empreendedorismo no campo do conhecimento.

A coordenação estratégica é do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura de Foz do Iguaçu, Sebrae, Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Acifi e Comtur.

Publicidade
Simmons

As ações do programa podem ser acessadas clicando neste link. São projetos destinados ao crescimento planejado e sustentado da cidade, que incluem a resolução de grandes problemas de infraestrutura, combinados com iniciativas de retomada econômica e geração de empregos para a superação dos impactos sociais da pandemia.

A retomada econômica do turismo – da qual faz parte a Campanha Vem pra Foz – é o terceiro eixo de ação do programa.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA