HOME Matérias Aplicativo propõe processo “win-win” contra o desperdício de comida; entenda

Aplicativo propõe processo “win-win” contra o desperdício de comida; entenda

105
0
SHARE
Imagem: Pixabay/JerzyGorecki

Estima-se que por ano, 15 milhões de toneladas de alimentos são jogadas fora no Brasil, que alimentariam nove bilhões de pessoas em um único dia, ou seja, toda a população do Brasil por 47 dias, de acordo com o World Resources Institute (WRI) Brasil.

Este é um número alarmante, uma vez que o Brasil não é autossuficiente na produção de alimentos para suprir a procura interna. Por este motivo foi criada a FairMeals BR, uma startup que luta contra o desperdício de comida. O propósito é muito claro: gerar a maior aderência possível à causa contra o desperdício de comida no País.

O aplicativo oferece ao consumidor diretamente em seu smartphone, ofertas de produtos que estão próximos ao vencimento do dia, da semana ou do mês. Todos em perfeitas condições para consumo, mas com uma oferta de no mínimo 50% de desconto.

O varejista por sua vez, só tem a ganhar, pois o aplicativo lhe proporciona a oportunidade de rentabilizar produtos que eles já consideravam como perdidos, além de poderem disponibilizar na plataforma opções de seus cardápios mais sazonais.

Para o cliente, é só baixar o aplicativo, se cadastrar, ver as ofertas que estão disponíveis por localização, gerar seu código do pedido, retirar e pagar no próprio estabelecimento. Do outro lado da plataforma, os estabelecimentos cadastram os produtos que desejam vender, no dia ou na semana com funcionalidades simples e rápidas.

Resumindo, o objetivo do aplicativo é prevenir o descarte de alimentos apropriados ao consumo com uma logística melhorada de distribuição, divulgando refeições de qualidade a preços reduzidos na plataforma.

Mais informações pelo telefone (11) 9 8791.0513 ou pelo e-mail: contato@fairmeals.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image