Publicidade
Leceres

APC Brasil promoveu o 1º Encontro de Profissionais de Cozinha

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Foi realizado agora há pouco no Porto Bay São Paulo Hotel, localizado próximo a Avenida Paulista, pela APC Brasil – Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil, o 1º Encontro de Profissionais de Cozinha e a apresentação do time brasileiro composta pelos Chefs Marcelo Pinheiro (Juiz de Cozinha – Preside o Júri), Fábio Henrique Watanabe e Alvaro Gasparetto (respectivamente Chef e auxiliar) e David Jorbet (Técnico), que participará do concurso Bocuse D’Or, acontecerá em Lyon (França), nos dias 29 e 30 de janeiro de 2013, durante a SIHRA – Salão Mundial de Restaurante e Hotelaria.

 

Segundo o Diretor da entidade e Chef executivo do Hotel InterContinental São Paulo, Marcelo Pinheiro, o objetivo principal deste encontro foi promover união e a troca de informações entre todos os profissionais e mostrar o trabalho que tem sido feito pela equipe que competirá no maior concurso gastronômico mundial o Bocuse D’Or. “A equipe brasileira está bastante motivada e iniciou os treinos, em julho deste ano. A próxima edição do concurso terá novas regras como a valorização da cozinha da origem do candidato (umas das três guarnições que acompanha o prato do peixe deverá conter ingredientes típicos do país), a prova terá um maior grau de realismo, pois terá poucos equipamentos a disposição do Chef no preparo dos pratos e um júri de cozinha. Com isso, a habilidade e capacidade do cozinheiro será colocado a prova e é um ponto fundamental que fará a diferença nesta competição”, destaca. 

 

Durante o encontro Pinheiro fez também um apelo aos presentes, ressaltando que a equipe brasileira necessita de patrocínio para irem competir na França, que pode ser feita por empresas ou pessoas físicas bastando entrar no site da APC Brasil. “O que falta no Brasil é a valorização da gastronomia nacional. O setor precisa se unir e a se deslanchar, pois isto é importante para atrair investidores e o reconhecimento do profissional deste setor. Acredito que esta competição é uma grande oportunidade para mostramos ao mundo que o Brasil possui uma gastronomia de altíssima qualidade. Porém necessitamos da colaboração do setor e das empresas para tornar isto possível”, frisa.

 

Após a apresentação da equipe brasileira para o Bocuse D’Or, os presentes foram convidados a participarem de um workshop de negócios e de demonstrações de produtos, onde estavam presentes alguns fornecedores para o setor da alta gastronomia. 

 

______________________________________________________________________________________________

Informação em tempo real! 

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

 

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA