Anuga Select Brazil 2025 será aberta no próximo dia 8 de abril
A Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas está na sua 6ª edição e reunirá mais de 510 marcas expositoras nacionais e internacionais

A Anuga Select Brazil – Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, será aberta na próxima terça-feira (8/4) e seguirá até quinta-feira (10/4), no Distrito Anhembi (Pavilhão 1), em São Paulo. A cerimônia de abertura está marcada para às 10h, no auditório principal, com a participação de executivos das entidades setoriais e dos consulados e câmaras de comércio. Os convidados serão recebidos por Nils-Holger Glomme, Gerente de Marca Global da Koelnmesse GmbH, e Beni Piatetzky, Diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento e subsidiária brasileira da Koelnmesse GmbH.
A mostra está na 6ª edição e reúne lançamentos, novidades e inovação de setores que movimentam a economia no País. São esperadas mais de 510 marcas expositoras, vindas de 38 países, ocupando 14.000 metros quadrados, onde estarão 17 pavilhões internacionais e 20 nacionais. Este ano a feira traz ainda mais atrações, networking e inovação, com mais de 192 horas de conteúdo apresentado por especialistas do setor. A expectativa da organização é ultrapassar a marca dos 16 mil visitantes ao longo dos três dias de evento.
O Diretor geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky, ressalta que a marca “Anuga Brazil” se consolida ainda mais por ser uma referência nacional e internacional, com a mesma representatividade e importância se comparada a outras feiras do gênero pelo mundo, considerando sobretudo a sua matriz alemã, realizada na cidade de Colônia. “Aumentamos a participação internacional, com 17 pavilhões, incluindo o da União Europeia, o número de entidades e empresas parceiras e as horas de conteúdo especializado. Tudo isso amplia oportunidades de negócios, networking e a capacidade de conhecimento e experiências de quem participa”, destaca.
O grande diferencial da Anuga Brazil é ser uma plataforma completa para o setor de A&B – Alimentos e Bebidas, por meio da sua diversidade de atrações, produtos nacionais e importados diferenciados em diversas categorias – orgânicos, halal, plant-based, vegetarianos, gourmet, além de ser um importante vetor para o lançamento de tendências e inovações no setor. Os lançamentos e experiências na feira apresentam oportunidades de crescimento para o operador de food service e o varejista alimentar.
A Gerente da Anuga Brazil, Polliana Claudino, também destaca o aumento da participação de vários segmentos no evento deste ano refletindo a importância do setor no Brasil, um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo. “A Anuga Brazil 2025 trará o que há de mais novo e tendências dentro do setor de Alimentos e Bebidas no Brasil e no mundo. Mais negócios, mais pavilhões internacionais e mais conteúdo, com temas relevantes e tendências que ditarão o mundo de A&B nos próximos 10 anos”, afirmou.

Parcerias estratégicas
A representatividade exercida pelo evento se caracteriza principalmente pelos parceiros reunidos em torno do objetivo principal que é o de aprimorar e movimentar o setor de A&B. Neste ano, pela primeira vez, vai acontecer simultaneamente à Anuga Brazil o intercâmbio com os visitantes da Private Label Brazil, principal feira de marcas próprias e terceirização da América Latina. Outros novos parceiros são o IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça) e a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).
Outra novidade neste ano é a realização da 9ª edição do CLASH -Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados, nos dias 9 e 10 de abril, que também ocorrerá, pela primeira vez, durante a Anuga Select Brazil. O CLASH reúne os principais representantes do setor de sorvetes e gelatos e é organizado pela ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes.
O combate à fome e ao desperdício de alimentos e à insegurança alimentar também é tema de outra importante parceria da Feira, desta vez com o Sesc. O programa Sesc Mesa Brasil consiste na doação de 1kg de alimento não perecível dos participantes no ato da entrada do evento. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições sociais atendidas pelo programa.

Forte presença nacional e internacional
Com os 17 pavilhões internacionais e mais de 38 países confirmados, a Anuga Brazil segue o mesmo padrão de qualidade da marca global e buscando trazer as novidades e tendências apresentadas na matriz alemã. Entre as presenças internacionais, a grande novidade é o pavilhão da União Europeia, que virá ao Brasil pela primeira vez. O espaço vai aproximar a rede de supermercados e o food service nacionais de artigos diferenciados que podem ser bem aproveitados no mercado local.