Anuga Brazil e Private Label Brazil anunciam parceria

Feiras unem forças para ampliar conexões e oportunidades de negócios e farão intercâmbio de visitantes com transporte gratuito

A 6ª edição da Anuga Select Brazil será a primeira em parceria com a Private Label Brazil, principal feira de marcas próprias e terceirização da América Latina. A expectativa dos organizadores é unir forças, potencializando as oportunidades de negócios para os players em um ambiente propício para networking qualificado e alianças estratégicas.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Os visitantes terão acesso facilitado a ambas as feiras através de um serviço de transporte gratuito interligando os dois eventos, cujos centros de exposição estão separados por apenas 4 km de distância. Enquanto a Anuga acontece entre os dias 8 e 10 de abril no Distrito Anhembi, o Pro Magno recebe a Private Label nos dias 9 e 10. “Com a parceria, a programação de palestras e painéis da Private Label será feita no espaço da Anuga, ajudando a levar informações de mercado e tendências para um público ainda mais abrangente. Vamos proporcionar uma plataforma robusta para que indústrias, distribuidores e varejistas encontrem soluções inovadoras, explorem novas oportunidades e desenvolvam relacionamentos de longo prazo. Ainda há um grande potencial inexplorado e esse intercâmbio pode contribuir para expansão”, declara Giulio Rossi, Diretor-Geral da Private Label Brazil.

Anuga Brazil e Private Label Brazil anunciam parceria
Os visitantes terão acesso facilitado a ambas as feiras através de um serviço de transporte gratuito – Divulgação
Publicidade
Desbravador

Segundo pesquisa da Nielsen, 34% dos lares brasileiros já consomem produtos de marcas próprias regularmente. Esses itens, de acordo com a Abmapro – Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização, permitem uma economia de 30% no comparativo com as marcas tradicionais. No entanto, a participação das marcas próprias no setor de supermercados ainda é de aproximadamente 7% no Brasil, enquanto na Europa esse número ultrapassa os 30%. “O consumidor está cada vez mais exigente e busca qualidade aliada a um bom custo-benefício. A parceria entre os eventos vem para fortalecer ainda mais ambos os segmentos no País criando um ambiente estratégico para que indústrias e varejistas criem soluções alinhadas às novas demandas do mercado. Não tenho dúvidas que vamos gerar muito conhecimento e insights valiosos para que o setor de alimentos e bebidas continue crescendo de forma sustentável e inovadora”, afirma Polliana Claudino, Gerente de projetos da Anuga.

Publicidade
Clima ao Vivo
Melhora de percepção no Brasil

Rossi aponta que o crescimento das marcas próprias no Brasil é impulsionado por diversos fatores, sendo que o importante deles, provavelmente, é a busca do consumidor por produtos que ofereçam qualidade com preços justos, principalmente em um cenário econômico desafiador. Além da alta no setor de alimentos e bebidas, as marcas próprias também trouxeram um grande retorno para as farmácias: as cinco principais redes nacionais registraram um aumento de quase 60% no faturamento. “Os varejistas passaram a investir mais na qualidade e inovação dos produtos de marca própria, tornando-os competitivos frente às marcas tradicionais. A melhoria na percepção do consumidor, aliada a estratégias eficientes de marketing e distribuição, tem contribuído para o avanço significativo desse segmento. Com a consolidação desse movimento, a lealdade do consumidor tem se fortalecido, o que leva os varejistas a expandirem ainda mais seus portfólios e categorias de produtos”, diz Rossi.

Anuga Brazil e Private Label Brazil anunciam parceria
O consumidor busca cada vez mais o melhor custo-benefício – Divulgação
Publicidade
Carbono Free

A transformação significativa nos processos produtivos, com rigoroso controle de qualidade e maior preocupação com a formulação dos produtos, foi crucial para essa mudança de percepção. Certificações específicas, novas tecnologias e embalagens mais sofisticadas têm contribuído para que os consumidores percebam as marcas próprias como equivalentes – e, em alguns casos, superiores – às marcas tradicionais, representando mudança de paradigma. “A segmentação do mercado tem permitido a criação de linhas premium e produtos voltados para nichos específicos, como orgânicos, veganos e funcionais. O avanço da tecnologia também tem facilitado a personalização e o aprimoramento dos produtos, tornando as marcas próprias cada vez mais competitivas e atrativas para os consumidores. Um dos pontos que chama atenção é também o cuidado com a embalagem, tanto que decidimos dedicar parte do espaço na feira para abordar essa questão. Esse item está diretamente relacionado à valorização do produto de qualidade”, conta o Diretor-Geral da Private Label Brazil.

Segundo Rossi, a complexidade da cadeia de suprimentos, a necessidade de garantir um alto padrão de qualidade e a construção de uma identidade de marca forte ainda são as principais dificuldades. “Desenvolver estratégias sustentáveis de forma a equilibrar custos operacionais, promover inovação e garantir diferenciação para se destacarem no mercado e conquistar a desejada confiança dos consumidores são fundamentais”, destaca.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA