Publicidade
SPCVB

Antigo Hotel Everest será convertido em residencial com gestão de startup

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Hotel Everest, construído nos anos 60 e ícone do bairro de Ipanema, passará por um retrofit e dará vida ao empreendimento residencial IPA. A gestão do empreendimento será feita pela Casai, uma startup latino-americana, que chegou ao Brasil em 2021 com conceito de hospedagem inteligente em seus apartamentos de alto padrão com tecnologia smart. A gestora fez uma parceria inédita com a incorporadora SIG Engenharia para oferecer seus serviços aos investidores do IPA para rentabilizar o investimento imobiliário, prevendo retornos até 70% acima da locação tradicional.

Publicidade
Soluções 1

São 23 andares e 190 apartamentos de frente para o mar, na zona sul do Rio de Janeiro. As unidades contam com o diferencial de uma vista que, além de cobiçada – englobando a praia de Ipanema, o Morro Dois Irmãos, o Arpoador, a Lagoa e o Cristo Redentor – não corre o risco de obstrução futura. O empreendimento possui unidades de 35 a 90 m² e gardens de até 111 m², raridade na região. Outros diferenciais do empreendimento incluem o lazer completo – que vai da piscina com borda infinita ao espaço fitness, passando por saunas e área gourmet – espaços de trabalho e conveniências como lavanderia de autoatendimento, bicicletário e tomada para carros elétricos, entre outros. Além disso, o edifício conta com um rooftop com uma área de uso comum.

Antigo Hotel Everest será convertido em residencial com gestão da Casai

Rooftop com vista do Cristo Redentor e do Morro Dois Irmão – Crédito: Site IPA Studios Design

Publicidade
Encontro da Hotelaria

Os investidores que optarem pelo modelo de gestão da Casai contarão com um time de especialistas para administrar a propriedade por completo, desde o design do imóvel até a captação e o relacionamento com locatários. Com taxa de ocupação 30% acima da média de mercado, a empresa, que oferece estadias de curto a longo prazo, consegue entregar aos investidores maior valor agregado e cobrar pelo menos 20% mais nas diárias, segundo dados disponibilizados pelo Airbnb, no segundo semestre de 2021. “Investimentos imobiliários são uma ótima oportunidade, mas trazem diversas dores de cabeça como reforma, decoração, administração da propriedade, relacionamento com inquilinos, manutenções periódicas, pagamento de contas, etc. A Casai vem exatamente para resolver isso: fazer a gestão completa do ativo e, ao mesmo tempo, entregar uma rentabilidade acima do mercado aos investidores”, afirma Daniel Hermann, Diretor de expansão da Casai.

Antigo Hotel Everest será convertido em residencial com gestão da Casai

Piscina com borda infinita com vista panorâmica – Crédito: Site IPA Studios Design

Com o movimento, a Casai busca ampliar sua atuação no mercado carioca. No Brasil, a startup já hospedou mais de 32 mil pessoas, com satisfação média de 4,8 de um total de 5 estrelas, garantindo a posição de SuperHost na plataforma de reservas do Airbnb. Com 1500 apartamentos no Brasil e no México, a empresa oferece uma experiência de estadia de alto nível, mantendo sua taxa de ocupação em torno de 90%. Para proprietários, garante pagamentos pontuais, vacância mínima, modelos operacionais flexíveis e rendimentos mais altos.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA