Anhembi lança nova logomarca
Acaba de ser divulgada a nova logomarca do Anhembi, local conhecido no Brasil todo por recepcionar feiras, congressos, convenções ou shows. O espaço está prestes a completar 43 anos de fundação e teve sua logomarca reformulada.
O símbolo é uma referência à cobertura do Auditório Celso Furtado, no Palácio das Convenções, e já passou por diversas transformações ao logo dos mais de 40 anos do Anhembi.
Segundo Marcelo Rehder, Presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), que administra o Anhembi, a nova logomarca simboliza o principal centro de exposições da cidade de São Paulo e do Brasil com modernidade e estilo. “A atualização da marca reforça a multiplicidade do complexo, desde o conceito visual até a flexibilidade dos espaços, passando pela versatilidade dos formatos de eventos. Como diz o slogan, o Anhembi é do tamanho do seu evento.”
A nova logomarca conta com um design mais solto e com cores mais vibrantes. De acordo com a Coordenadora de criação da SPTuris, Luciana Jabur, a nova marca é mais completa e reflete a fase pela qual passa o complexo de eventos. “Esse novo desenho transmite mais volume, tem tipografia mais harmônica e orgânica, traduzindo ainda a importância da era digital. Além disso, também está de acordo com o novo site do Anhembi, lançado no começo de 2013”, revela.