Andrea Santos assume gerência do hotel Villa D’Ozio
Com experiência em grande rede de hotéis, governo e instituições, ela busca consolidar um novo conceito à hotelaria ao trazer a identidade "casa de praia"

Situada em um dos principais destinos turísticos do Brasil, a Praia Brava, em Itajaí, no litoral catarinense, se tornou um reduto de produtos e serviços turísticos premium aliados aos seus encantos naturais. Esse cenário abriga desde 2021 o hotel Villa D’Ozio, na beira mar, que chegou ao mercado para atender uma demanda exigente que busca por privacidade e serviços personalizados de alto padrão. A turismóloga Andrea Santos, que desde a inauguração do hotel, pela sua experiência, fazia consultoria ao empreendimento, acaba de assumir a gerência geral.
Mestranda em Turismo e Hotelaria, Andrea assume o cargo com a proposta de oferecer aos hóspedes uma experiência única, garantindo a excelência dos serviços e o conforto característico do local aliado ao padrão oferecido.
Entre os destaques está a implementação da filosofia “casa de praia”, que alia características de um hotel de charme com aspetos da hotelaria boutique mas também traz ares despretensiosos e descontraídos como de uma confortável residência de família com atmosfera intimista.

Segundo Andrea Santos, “nossa missão é trazer produtos e serviços de alta qualidade mas descontração ao mesmo tempo e, por isso, a definição do Villa D’Ozio não se enquadra 100% como um hotel boutique nem como uma hospedagem de charme apesar de atender vários dos requisitos. O hotel, por exemplo, mescla obras de artistas famosos, móveis de design mas, também, peças de decoração da própria família de proprietários que sempre esteve muito ligada ao mar. Queremos trazer uma filosofia adequada à hospedagem. Uma opção de alto conforto mas que ao mesmo tempo proporciona ao hóspede o aconchego de uma casa familiar”, explica.
A nova Gerente Geral ainda diz que, “por isso, neste momento, o nosso objetivo é consolidar o Villa D’Ozio como um hotel no segmento de alto padrão na região, mas que foge dos modelos tradicionais de hotelaria. Inaugurado em 2021, o hotel está em constante evolução em termos de taxa de ocupação. Este ano, alcançamos resultados expressivos e pretendemos encerrar 2024 com ocupação superior à 25%. Para o próximo ano, estamos entusiasmados em proporcionar atrativos ainda melhores. A minha meta pessoal é atingir 40% de ocupação, aumento de cerca de 15% em relação a este ano”, comenta Andrea.