HOME Matérias Giro pelo mundo AMResorts anuncia novo CEO e expansão de 40% no portfólio da rede

AMResorts anuncia novo CEO e expansão de 40% no portfólio da rede

80
0
SHARE
Now Emerald Cancun, um dos hotéis anunciados pela AMResorts em 2019, acrescentou 427 quartos ao portfólio da rede - Foto: divulgação

O Apple Leisure Group, que administra a AMResorts, rede de resorts de luxo com foco no Caribe, comunica a expansão de 40% no número de quartos, resultado do fechamento de seis novos contratos de gestão de hotéis assinados, chegando a 23 novas propriedades em diferentes fases de desenvolvimento e com previsão de abertura para os próximos anos. A rede de empreendimentos de luxo All-Inclusive já conta com 66 resorts no Caribe.

O ALG também apresenta sua nova contratação: Alejandro Reynal é o novo Chief Executive Officer do grupo, sucedendo Alex Zozaya, que atuou como CEO desde 2013 e está no ALG há 20 anos.

No cargo desde o início de setembro, o novo CEO será responsável por comandar o grupo ALG, composto por uma série de subsidiárias. São elas: a AMResorts, empresa de gerenciamento de marcas de resort; as empresas de gerenciamento de destinos Amstar DMC e Worldstar; além de marcas ligadas à indústria de viagens como Apple Vacations, Travel Impressions, CheapCaribbean.com, Southwest Vacations, Funjet Vacations e United Vacations. O grupo também conta com o programa de fidelidade Unlimited Vacation Club e uma fornecedora de tecnologia, a Trisept Solutions.

Alejandro Reynal – Foto: PRNewsfoto/Apple Leisure Group

Nove mil quartos em construção

No total, são cerca de nove mil novas acomodações em construção, o que significa um aumento de 40% no número de quartos sob o gerenciamento da AMResorts.

O Sunscape Akumal, resort de 360 quartos também anunciado neste ano, tem inauguração marcada para 1º de outubro de 2019. “O México e o Caribe continuam sendo a espinha dorsal de nosso portfólio”, comenta o Vice-presidente executivo e Diretor de estratégia do ALG, Javier Coll. Ele lembra que ambas as regiões exibem resultados sólidos de crescimento, com o último relatório da Organização de Turismo do Caribe mostrando que 20 destinos caribenhos já registraram crescimento considerável em 2019. “Essas condições positivas de mercado nos dão grande confiança no potencial de curto e longo prazo para a região”, celebra.

Os seis novos empreendimentos que o grupo assinou contrato neste ano são: Breathless Cancun (429 quartos), Now Emerald Cancun (427 quartos), Sunscape Akumal (360 quartos) e Dreams Acapulco (605 quartos), no México; Dreams Macao (500 quartos), em Punta Cana; e Dreams Curacao (286 quartos). Destes, apenas o Now Emerald já está em operação.

Ainda em 2019 estão previstas as aberturas de cinco resorts do grupo, sendo quatro no México: Sunscape Akumal (outubro), Dreams Acapulco (novembro), Dreams Vista e Now Natura Riviera Cancun (ambos em dezembro) – e um em Curaçao – o Dreams Curaçao (dezembro).

O crescimento seguirá com ritmo acelerado em 2020, com as inaugurações do Secrets St. Martin e do Dreams Macao Beach Punta Cana, ambas agendadas para o primeiro semestre.      

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image