Publicidade
FOHB

Ampliação e melhoria no aeroporto Afonso Pena é tema de palestra 18º Salão Paranaense de Turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Superintendente da Infraero no Paraná, Antonio Pallu acabou de proferir agora à pouco uma palestra sobre as reformas e melhorias que está passando o aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, visando melhorar o atendimento para a Copa do Mundo de 2014. A palestra faz parte da programação do 18º Salão Paranaense de Turismo que acontece até amanhã no Centro de Convenções Expo Unimed, situado em Curitiba.

De acordo com Pallu, o aeroporto Afonso Pena possui capacidade atual para receber a cerca de 7 milhões de pessoas por ano, mas com as reformas deve passar a atender 14,3 milhões de passageiros. Durante a Copa, segundo estimativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, esse número deve ser superado em pelo menos 400 mil passageiros. Além da ampliação nos terminais de passageiros, com a colocação de mais 34 balcões de check in, que passam a ser 64, mais oito portões de embarque devem ser habilitados, totalizando 14. “O aeroporto Afonso Pena tem registrado nos últimos três anos, uma média anual de 20% de crescimento. O aumento é significativo e, por isso, são necessárias as obras. As reformas trarão mais facilidade para o usuário do aeroporto, ampliando o nível de conforto, assim como a sua capacidade operacional”, relata Pallu.
 
Existem ainda obras de ampliação no terminal de carga e no estacionamento, que passa de 607 a 2.202 vagas. Obras envolvendo o ILS CAT II, ALS cabeceira 33 e ILS CAT III (GR, GL e CT) também foram abordados por Pallu. Recentemente as obras receberam a visita da Comissão da Copa da Câmara Municipal de Vereadores e de acordo com o andamento das obras, acredita-se que devem ser concluídas entre o fim de 2013 e início de 2014.  Uma  nova pista de pouso e decolagem também é esperada, mas as obras devem ser concluídas somente em 2018.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA