Publicidade
Coronavirus

Ameris monta suíte conceito para hotéis independentes na Equipotel 2019

Exibida para o público da 57ª Equipotel, a suíte conceito projetada pela Ameris – marca de gestão de hotéis independentes da Nobile – foi o grande destaque da participação da companhia no evento. Michel Otero, Diretor de projetos e implantações, recebeu a reportagem da Revista Hotéis e explicou o diferencial do espaço, que serve como “sugestão de padrão” para os hotéis independentes associados à marca Ameris. “Esse é o lançamento da Ameris na Equipotel 2019 para a hotelaria independente como uma solução. A Ameris é uma empresa de soluções. Estamos oferecendo para o cliente Ameris, um DNA, um padrão. A Suíte Class by Ameris foi pensada por 20 players do mercado hoteleiro que se reuniram durante seis meses para debater como seria uma suíte não do ponto de vista do dono do hotel e sim do ponto de vista do cliente final, que é o hóspede”, explica o Diretor.

A suite é muito moderna e aconchegante

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A Suíte Class by Ameris possui porta acústica, com alma de aço e guilhotina de borracha, que veda o vão abaixo, impedindo a propagação de ruídos de fora para dentro. “Nós colocamos uma porta com acústica cem por cento. O piso é um vinílico imitando madeira de fácil limpeza, a fim de facilitar o trabalho da arrumadeira”, observa Otero.

Armário é aberto sem portas

Publicidade
Gestão de riscos

Na suíte, o ar condicionado fica instalado na entrada. Otero explica porquê: “É estratégico para o resfriamento do ambiente inteiro e não de um ponto específico, como a cabeça, ou o corpo inteiro do hóspede. Isso não acontece. O banheiro é totalmente clean, com poucas juntas, o que também facilita o trabalho da arrumadeira, e o chuveiro possui jato forte, que é um dos pilares básicos da hotelaria. A marcenaria é simples, sem portas, evita a manutenção, sem gavetas, porque as ferragens encarecem a obra e não são necessárias. É uma quebra de paradigma. O frigobar está localizado próximo a porta, porque faz barulho e quanto mais longe da cama, melhor”, pontua.

O banheiro é totalmente clean, com poucas juntas, o que também facilita o trabalho da arrumadeira

Publicidade
Equipotel

A iluminação, toda de LED, é básica. “Não é muita nem pouca, foi pensada para atender a necessidade do hóspede e é de luz amarela, a mais aconchegante para os hotéis. Luz branca é para outros estabelecimentos, não para a hospitalidade. O colchão é queen size, de 2m por 1m80 e 230 molas por m². Também tem um espelho de corpo inteiro, maleiro duplo para casais e três áreas diferentes com mobiliário moderno e neutro. A primeira é uma área de leitura com poltrona voltada para a TV; a segunda, para refeições, separada da área de trabalho, que também é espaçosa e funcional. O enxoval, que junto com o chuveiro e com o colchão formam o tripé da hotelaria, é um capítulo a parte, confortável e impermeável. Para finalizar a lista de comodidades, tomadas, inclusive na área de trabalho”, detalha Otero.

Publicidade
GRI Hotéis

A 57ª Equipotel é uma realização da Reed Exhibitions Alcântara Machado com a Revista Hotéis de mídia oficial do evento.

Publicidade
RAP Engenharia

Comments

Equipotel 2019 - Suite Class Ameris - ErosConcept

[…] [Show as slideshow] E matéria na integra.  Clique aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image