Publicidade
Leceres

American Airlines deseja ampliar frequências de voos para o Brasil

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Os turistas norte-americanos também estão visitando mais o Brasil. Em 2010, houve aumento 6,25%, subindo de 604 mil, em 2009, para 641,3 mil no ano passado. Os principais portões de entrada continuam sendo São Paulo – principal destino de negócios do país, com dois milhões de chegadas em 2010 – seguido do Rio de Janeiro, principal destino de lazer, com 983 mil. O ranking segue com o Paraná (725 mil) e Rio Grande do Sul (654 mil), cujo acesso predominante é por via terrestre, devido à proximidade com os países do Mercosul.
A companhia aérea American Airlines enviou uma aplicação ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos pelo direito de operar dez novas frequências semanais EUA – Brasil, que ela usará para adicionar serviço a partir do seu hub de Miami (EUA). A companhia propõe aumentar sua carga atual de serviços entre Miami e Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG), além de iniciar novos serviços entre Miami e Manaus (AM).
“Se nos forem concedidas essas frequências, poderemos iniciar as operações já em dezembro. A partir do Aeroporto Internacional de Miami, oferecemos mais de 380 voos semanais para mais de 30 cidades da América Latina e México. O novo serviço que propomos oferecerá aos nossos clientes ainda mais opções de viagem para o Brasil, que possui a maior economia da América Latina”, diz o Vice-presidente Sênior da American Airlines – Assuntos Governamentais, Will Ris.
A companhia propõe utilizar três frequências para expandir o serviço Miami – Brasília de quatro voos semanais para voos diários, realizados por aeronaves Boeing 757-200 com capacidade para 182 passageiros, a partir de 15 de dezembro; três frequências para expandir o serviço Miami – Belo Horizonte de quatro voos semanais para voos diários, realizados por aeronaves Boeing 767-300ER com capacidade para 225 passageiros, a partir de 15 de dezembro; e quatro frequências para inaugurar o serviço Miami – Manaus, com aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para 160 passageiros, a partir de 14 de junho de 2012.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA