Publicidade
Retomada do turismo

Alunos estão comandando Hotel Senac Campos do Jordão

Campos do Jordão (SP) – Terminou agora à pouco a cerimônia de entrega da Chave Simbólica aos alunos que comandarão até este próximo domingo, dia 29 de setembro,  o  Grande Hotel Campos do Jordão, em Campos do Jordão (SP). O evento foi muito prestigiado e contou com a presença de representantes de várias entidades da hotelaria, como Enrico Fermi, Presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Flávia Matos, Diretora executiva do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, Dílson Jatahy Fonseca Jr., Presidente da Resorts Brasil e seu Diretor executivo, Ricardo Domingues.

 

Esta é a segunda edição deste evento que foi inspirado em uma atividade realizada há 80 anos pela Universidade de Cornell.  Serão 14 estudantes atuando como gestores e mais de 100 alunos participando da operação dos departamentos de alimentos e bebidas, hospedagem, eventos e lazer. Quem comanda os alunos é Cássia Ferreira e a atividade reúne estudantes dos três campus do Centro Universitário Senac (Santo Amaro, na capital e Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do estado), que serão responsáveis pela gestão e operação do hotel-escola durante este final de semana.

 

A ação proporciona ao aluno a oportunidade da prática profissional e o desenvolvimento de competências de gestão e liderança por meio de um evento organizado para o trade turístico. No mesmo final de semana, o hotel recebe a reunião estratégica da Resorts Brasil, em que serão as definidas metas e objetivos da entidade para 2014.

 

Além de reuniões e oficinas, os alunos selecionados para o projeto passarão por treinamentos com os profissionais dos hotéis-escola e consultorias com docentes. “Os alunos vivenciaram diariamente todos os desafios e complexidades que envolvem a gestão e a operação de um hotel. Durante seis meses, os alunos participarão de reuniões e oficinas com os professores do Centro Universitário Senac e com os gestores do Grande Hotel para planejar a operação”, explicou Camila Fernanda Barboza e Moraes, Coordenadora de desenvolvimento da área de Hotelaria e Eventos do Senac São Paulo.

 

Segundo ela, a seleção dos alunos gestores aconteceu no primeiro semestre deste ano e teve como principal critério a participação na primeira edição do Desafio Senac – Alunos no Comando. Na inscrição os candidatos já indicaram as posições pretendidas e os interessados pelo grupo gestor passaram por entrevistas e dinâmica de grupo e ao final do processo, por treinamento com os profissionais dos hotéis-escola e do Centro Universitário Senac. “Recebemos mais de 50 inscritos para os cargos de gestão, já para as vagas de operação foram mais de 323 inscritos, dos cursos de hotelaria e gastronomia da instituição”, explica Daniela Flores, Coordenadora do curso Bacharelado em Hotelaria do Centro Universitário Senac.

 

O Coordenador dos hotéis escolas Senac de São Paulo, Marcelo Picka destacou em seu discurso de abertura do evento os empenho e dedicação dos alunos que ficaram seis meses preparando este evento para manter padrão de qualidade Senac. “No total são 11 cursos envolvidos de diversas áreas de atuação do Senac, como gastronomia, hotelaria, eventos, moda, design, entre outros. Isto demonstra a grande sinergia dos alunos para não deixar a peteca cair”, destacou Picka.

 

O Diretor de graduação do Centro Universitário do Senac, Eduardo Mazzaferro Ehlers, também destacou em seu discurso a articulação e o bom entrosamento das equipes de estudantes para a realização deste evento e o momento marcante vivido. “Este momento é único de colocar em prática e vivenciar o dia a dia de um hotel, seja nas dúvidas, nas ansiedades e no alívio que a missão foi cumprida com pleno êxito”, enfatizou Ehlers.

 

Dilson Jatahy Fonseca Jr., Presidente da Resorts Brasil, destacou que o evento é uma oportunidade de acompanhar alguns dos futuros profissionais que virão a ingressar no mercado hoteleiro. ”Os resorts brasileiros possuem grande potencial de geração de empregos. Estamos sempre atentos às oportunidades de contar com recursos humanos qualificados para atender à demanda de nosso segmento em que o alto padrão de atendimento é um diferencial, e o Senac tem tradição em formar excelentes profissionais para o nosso setor”, afirmou Fonseca.

 

Antes de passar simbolicamente a chave do hotel para a aluna Cássia Ferreira, que comandará neste final de semana, a Gerente geral Graziela Zanin lembrou a todos a essência da hotelaria que é o bem acolher e que este verbo deve ser conjugado em todo tempo pelos alunos que viverão uma experiência marcante.

 

Após a cerimônia, os convidados foram apreciar um jantar asiático preparado pelos alunos de gastronomia do Senac no Restaurante Grande Hotel e em seguida assistiram a apresentação de dança da Cia. de Ballet e Artes Fernanda Bianchini no Teatro Grande Hotel.

A Revista Hotéis se hospeda no hotel Senac Campos do Jordão a convite do Senac São Paulo.

Confira na galeria de fotos abaixo alguns momentos deste evento. 

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image