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Alunos do Centro Universitário Senac comandam Grande Hotel São Pedro

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A atividade acontece nesse final de semana e será um desafio aos alunos dos cursos de hotelaria e gastronomia, publicidade e propaganda e educação física

O Centro Universitário Senac confia tanto na formação de seus alunos que mais uma vez deixarão eles comandarem um dos mais conceituados hotéis do Brasil, o Grande Hotel São Pedro, juntamente com a equipe do hotel-escola.  O Desafio Senac: Alunos no Comando acontece nesse final de semana (dias 5 e 7 de novembro) e em sua 10ª edição terá o tema Celebração ao Redor do Mundo. Participam desse evento alunos dos cursos de hotelaria e gastronomia, publicidade e propaganda e educação física. As celebrações pelo mundo serão retratadas a partir dos continentes: Europa, África, América, Ásia e Oceania. Desta forma, a 10ª edição se conecta às temáticas das duas primeiras edições: Sentidos do Brasil, da 1ª edição, e Volta ao Mundo, da 2ª edição.

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Escola de resultados

Nesse período, os hóspedes do Grande Hotel São Pedro poderão desfrutar das atividades de lazer, gastronomia e bem-estar preparadas pelos alunos do Centro Universitário Senac. A programação contará com luau inspirado no tradicional festival japonês Matsuri, serviços de bem-estar, apresentação musical com ritmos africanos, jantares temáticos, dentre outras experiências. O destaque será para a abertura da cápsula do tempo, enterrada no jardim do Grande Hotel São Pedro na primeira edição do Desafio Senac: Alunos no Comando, em 2012.

Alunos do Centro Universitário Senac comandam Grande Hotel São Pedro

Esses serão os alunos gestores do Grande Hotel São Pedro nesse final de semana – Imagem – Reprodução

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Clima ao Vivo

Programação diversificada

A 10ª edição do projeto também contará com algumas atividades remotas, a exemplo da caixa Home Experience, que traz diversos itens ligados ao tema, incluindo o drink engarrafado Grand Wasabi criado com exclusividade para o evento. Para garantir a segurança dos hóspedes frente aos desafios impostos pela pandemia, os protocolos e práticas de segurança seguem incorporados pelo Desafio Senac: Alunos no Comando – 10ª edição. “Mesmo com a flexibilização destes protocolos, atividades a distância ou semipresenciais estão sendo realizadas nesta edição. Todas as atividades de planejamento e mentoria de alunos com docentes e gestores do hotel foram realizadas de maneira virtual, desde a seleção da Gerente Geral e de todos os alunos engajados no projeto, até o processo de integração com os hotéis e o desenho da programação do final de semana. Tudo foi desenvolvido de maneira remota”, afirma Marcelo Traldi Fonseca, Coordenador do projeto e professor do Bacharelado em Hotelaria do Centro Universitário Senac – Santo Amaro.

Alunos do Centro Universitário Senac comandam Grande Hotel São Pedro

Marcelo Traldi já esteve coordenando esse projeto em outras edições

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Encontro da Hotelaria

O Desafio Senac: Alunos no Comando é uma prática profissional que desenvolve competências de gestão e liderança. Anualmente, o Centro Universitário Senac lança um edital de seleção dos alunos dos três campi, Águas de São Pedro, Campos do Jordão e Santo Amaro, que irão compor a equipe para fazer a gestão e operação durante um fim de semana de um dos hotéis-escola Senac, Grande Hotel São Pedro e Campos do Jordão.

Alunos do Centro Universitário Senac comandam Grande Hotel São Pedro

Entrada do Grande Hotel São Pedro Hotel-Escola Senac (Foto: divulgação)

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Soluções 1

Teoria na prática

Como em todas as edições, os alunos são divididos em atividades essenciais para o funcionamento de um hotel de alto padrão e assim se forma a equipe gestora, responsável por todo o planejamento do evento: Gerente Geral, Gerente de Hospedagem, Gerente de Alimentos e Bebidas, Gerente de Lazer, Gerente de Eventos e Gerente de Marketing e Comunicação.

Os alunos vivenciam uma jornada de aprendizagem na qual desenvolvem habilidades como empatia, trabalho em equipe, gestão de conflitos, resolução de problemas, criatividade, flexibilidade e atitude empreendedora. Além disso, ao planejar, operacionalizar e gerir as atividades, eles colocam em prática conceitos de gestão de pessoas, finanças, marketing, administração, vendas e comunicação. Assim, os alunos ampliam e enriquecem sua formação no âmbito da gestão de serviços de hospitalidade.

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