HOME Matérias Gastronomia Alunos de gastronomia realizam festival com apoio do Senac Campos do Jordão

Alunos de gastronomia realizam festival com apoio do Senac Campos do Jordão

Evento acontecerá em três dias e lugares diferentes. Confira

111
0
SHARE
Último dia do evento contará com ação solidária de doação de comida - Foto - Divulgação

Os alunos do 4º período de gastronomia receberam apoio do Senac Campos do Jordão para desenvolverem mais uma edição de um evento tradicional do centro universitário. O festival acontecerá amanhã, 25, na própria instituição de ensino, e nos dias 27 e 29 de novembro no Grande Hotel Senac e Mercado Municipal respectivamente.

Toda edição do festival, os alunos procuram abordar temas relevantes para o conhecimento gastronômico, como veganismo. Em edições passadas, marcaram presença os profissionais de grande visibilidade na área: Helena Rizzo, Patrick Assumpção, Neka Menna e Sandra Lopes.

Neste segundo semestre de 2017, o desafio foi assumido pela turma de Gastronomia GA16 que estão desenvolvendo o evento com o título “AliMente: você tem fome de quê?”. A proposta é apresentar, por meio de pequenas ações no dia-a-dia, uma cozinha equilibrada e funcional que envolva três escalas: a sociedade, a saudabilidade e a sustentabilidade, sendo que os pequenos produtores atuarão como grandes personagens deste estilo de vida.

Essa será a primeira vez que o evento organizado pelos alunos acontecerá em três dias e em três espaços diferentes. O evento deste sábado começará às 14h00 com uma feira expositora com produtos artesanais, artes, interativa, galeria com fotos, etc. A partir das 16h00, os convidados serão convidados a participar de duas palestras que seguirão até o coquetel de encerramento.

Um jantar especial marcará a celebração no dia 27 de novembro. A celebração será voltada para chefs, blogueiros, formadores de opinião e imprensa. O jantar será feito de insumos que são geralmente desprezados na culinária tradicional.

O último dia do evento, 29, realizado no mercado municipal, será um “Restaurante Solidário” das 11h00 até às 16h00 com comidas a preços acessíveis que depois serão revertidas em comidas para doação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image