Publicidade
FOHB

Altos preços da hotelaria do RJ afugenta participantes do Rio+20

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Devido aos preços exorbitantes cobrados por hotéis durante a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), que acontecerá de 13 a 22 de junho, fizeram que as delegações europeias que vem ao Brasil para o evento diminuíssem em média 30%. Outras delegações como a do Japão, também estão reduzindo o número de sua delegação que era de 500 passa para 400 pessoas.

 

Entre os fatores que estão fazendo as delegações europeias e de outros paises a rever o número de participantes na conferência ambiental estão diárias de hotéis com preços abusivos e a política de vender pacotes completos para o período, fazendo com que as delegações tenham que pagar por um período longo mesmo que a hospedagem seja só por três dias. Isto pode ter impacto diretamente no número de pessoas e de debatores na Rio +20, consequentemente enfraquecendo o assunto dos debates. Um exemplo disto, as reservas feitas pela delegação da União Europeia variam entre R$ 1.300 e R$ 1.880.

 

O primeiro reflexo desta alta da hotelaria fluminense é que a delegação da União Europeia informou oficialmente ao Itamaraty na última sexta-feira, 30 de março, que diminuirá o número da participação europeia no evento.

 

Segundo informações da agência de turismo Terramar, que ganhou a licitação para cuidar das hospedagens do evento, cidades como Petrópolis e Mangaratiba estão sendo indicadas para serem efetuadas reservas, para que não faltem vagas para as delegações.

 

Por enquanto, 12 mil reservas já foram feitas pela agência Terramar pelas delegações. A taxa de ocupação estimada para o período é de 95%, sendo que, deste total, 80% será usado por delegações oficiais de mais de cem países. Além das 193 nações convidadas, a capital fluminense virará sede temporária da ONU durante o evento.

 

Porém, o Comitê Nacional de Organização conseguiu negociar com os hotéis um desconto de 10% sobre as reservas oficiais para o período.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Pratica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA