Publicidade
Pikolin

Altenburg lança travesseiro com tecnologia antiviral contra a COVID-19

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A Altenburg, uma das mais tradicionais empresas têxteis do Brasil e com uma forte atuação no segmento hoteleiro, acaba de lançar no mercado o travesseiro com tecnologia antiviral e eficaz ao COVID-19. Esse é o primeiro travesseiro da linha antiviral que recebe essa certificação e já estará disponível nas lojas a partir do dia 15 de novembro. O tecido com acabamento antiviral foi desenvolvido pela empresa catarinense Dalila Têxtil, passou por testes laboratoriais seguindo normativas científicas reconhecidas internacionalmente. “A eficácia do produto já foi comprovada por diversos testes e certificações laboratoriais e não oferece nenhum risco de toxicidade para a saúde, garantindo selo dermatologicamente testado”, informa o Diretor da Dalila Têxtil, André Klein.

Publicidade
Equipotel 2021

Proteção antiviral

Ela inativa o vírus no momento em que ele entra em contato com o tecido, evitando o contágio. Além da proteção antiviral, o produto também tem seu benefício antibacteriano, que ajuda com os cuidados da pele e evita odores. Todos os itens são feitos em algodão, o que também proporciona conforto ao toque e a temperatura por ser uma fibra natural. Os produtos desta linha também são antialérgicos.

Patricia Higino, Coordenadora de produto da Altenburg destaca que: “O setor de cama, mesa e banho precisa aderir às tecnologias que podem proporcionar conforto e cuidado com a vida. Hoje passamos muito tempo em casa. Temos a preocupação com saídas e voltas para o lar, de manter nossa casa sempre bem cuidada e livre de perigos. Nossos produtos podem ajudar muito mantendo o ambiente cada vez menos propício para proliferação de vírus e bactérias”, informa Patricia.

Publicidade
Simmons

Segundo ela, a expectativa de vendas é positiva, pois, trata-se de um produto confiável e que traz proteção garantida. “Estamos apostando muito nesses produtos, já vimos aumentos de 120% nas vendas de nossos outros produtos que não têm a tecnologia antiviral, porém oferecem proteção antibacteriana”, comenta.

Altenburg lança travesseiro com tecnologia antiviral contra a COVID-19

O aditivo utilizado no tecido antiviral é 99,9%% eficaz contra o vírus da COVID-19 e elimina qualquer bactéria que entrar em contato com o tecido (Foto: Divulgação)

Entenda a tecnologia

O aditivo utilizado no tecido antiviral é 99,9%% eficaz contra o vírus e elimina qualquer bactéria que entrar em contato com o tecido. Hoje a eficácia deste produto se estende a 50 lavações. André Klein acredita que essa inovação impacta o mercado da moda para melhor pelo fato das roupas começarem a unir design e cuidados com a saúde. “Essa tecnologia promove a ruptura da membrana e inibe o crescimento e a persistência do vírus no tecido, com um mecanismo de ação que bloqueia a ligação do vírus nas células hospedeiras, impedindo que o microrganismo libere seu material genético no interior, reduzindo a capacidade infecciosa nas células”, aponta Klein.

Publicidade
Altenburg

Ele revela que os testes laboratoriais foram realizados em laboratório independente seguindo as normativas científicas reconhecidas internacionalmente, como a AATCC 100 (antibacteriana) e ISO18184 (antiviral). O Antiviral é um produto com amplo espectro viral, onde o torna um virucida independendo o tipo de vírus e, antimicrobiano que atua frente às bactérias causadoras de mau odor e eventuais doenças de pele. A prata é utilizada no setor têxtil devido às suas propriedades ópticas, físico-químicas e biológicas únicas. Com seu DNA voltado para inovação e sustentabilidade, Klein acredita que este acabamento genuinamente brasileiro deu versatilidade na aplicação de bases 100% de algodão e produtos sustentáveis, aumentando o leque de possibilidades.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA