MercadoÚltimas Notícias

Altenburg inaugura primeira unidade em Campinas (SP)

Empresa projeta multiplicar por dez o número de lojas no País e anuncia nova operação no Parque Dom Pedro Shopping

A Altenburg, uma das maiores indústrias têxteis do País, inaugurou na última quarta-feira (12/06) sua primeira loja em Campinas, a quinta no Estado de São Paulo. Com a nova operação, localizada no Parque Dom Pedro Shopping, a marca chega a 16 lojas no País e mais de sete mil pontos de vendas. A inauguração da loja própria faz parte de uma decisão estratégica da empresa, como explica o Gerente de varejo, Fabrício Juvêncio. “Nos últimos anos, percebemos a necessidade de estarmos mais próximos dos nossos clientes, indo além da venda de produtos. A abertura de lojas monomarca é uma das formas de aproximarmos ainda mais as pessoas, de transmitirmos a elas os nossos valores e a nossa essência”, ressalta.

Publicidade
Harus

O Presidente da empresa, Tiago Altenburg, reforça a importância desta inauguração para os próximos passos. “A cidade de Campinas é uma potência na economia brasileira, extremamente forte na atividade terciária. Para nós, este é o início de um planejamento sendo concretizado, que é entrarmos em novas áreas do País, especialmente as regiões Sudeste e Centro-oeste, com novas lojas próprias e franquias, modelo que começamos a operar no mês passado”, afirma.

Altenburg inaugura primeira unidade em Campinas (SP)
Tiago Altenburg, Presidente da Altenburg – Pedro Waltrich.

O novo espaço está estrategicamente localizado no shopping Parque Dom Pedro e conta com uma vasta gama de produtos para quem busca roupas de cama, toalhas e itens decorativos. A nova loja traz o conceito e o design, que configuram uma tendência de envolvimento e aproximação com o cliente, que proporciona o toque nos produtos, percebendo a textura e a suavidade na hora da compra, explorando aspectos emocionais e sensoriais, gerando experiências. “As novas lojas trazem itens de cama, banho e travesseiros, além de decoração. A modernização dos espaços tem sido muito explorada e com grande resultado. Com a necessidade de o cliente sentir-se mais confortável e ambientado no seu espaço de compra, temos valorizado cada vez mais os recursos visuais, como ornamentação e arquitetura, explorando aspectos emocionais e sensoriais”, explica Otavio Corrêa Arruda, Gerente de marcas da Altenburg.

Publicidade
Tramontina

Atualmente a marca catarinense conta com lojas físicas em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e no Nordeste, além dos mais de sete mil pontos de vendas multimarcas – incluindo operações no Uruguai e seu portal de e-commerce. Com o plano de franquias, anunciado recentemente ao mercado, a empresa tem como objetivo multiplicar por dez o número de lojas no País até 2032, chegando a 150 unidades.

Publicidade
Equipotel

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA