Empresas & NegóciosÚltimas Notícias

Altenburg em contagem regressiva para comemorar 100 anos de atividades

Com tantas incertezas no rumo da economia no Brasil, a falta de incentivos governamentais e a pesada carga tributária, uma empresa completar 100 anos de atividades com sucesso, é algo a ser muito comemorado. E nesse cenário, a Altenburg, um dos maiores e mais tradicionais fabricantes têxteis no Brasil e com forte atuação na hotelaria nacional, completou ontem 99 anos de atividades. Com isso, deu início a contagem regressiva para um século de história a ser completado em 25 de fevereiro de 2022.

Publicidade
Fispal

E, por isso, este ano será especial, já que antecede o principal aniversário da Altenburg. No dia primeiro de janeiro de 2021, a empresa renovou a logo e a identidade visual, com uma marca mais robusta e ao mesmo tempo minimalista. A nova identidade marcou o primeiro passo das comemorações do centenário da empresa.

 

A nova logomarca rejuveneceu e modernizou a identificação visual da Altenburg

 

Mas, antes mesmo de ser apresentada ao grande público, a campanha interna, intitulada “Nosso jeito”, que nasceu com o objetivo de resgatar o propósito da empresa, apresentou em primeira mão aos colaboradores a nova logomarca da empresa, para que aqueles que ajudaram a construir o patrimônio se familiarizassem com a novidade e a grande mudança no conceito da marca. “Estamos muito felizes em dar início às comemorações do centenário da Altenburg. Afinal, boas histórias não são desenhadas em linhas retas e foram 99 anos com muitas curvas que precisaram ser vencidas ao longo do caminho. Mais importante ainda que olhar para trás e celebrar esse momento especial, é estamos lançando as sementes para as próximas gerações”, comenta Rui Altenburg, Presidente da Altenburg e neto de Johanna Altenburg, fundadora da empresa.

Publicidade
Clima ao Vivo
Início das comemorações

Agora no início de fevereiro a empresa apresentou ao público, por meio de suas redes sociais, a nova linha Premium de produtos para casa, a Altenburg Haus, trazendo ao mercado uma proposta mais elegante, sustentável e sofisticada, que se manifesta na simplicidade, com produtos de alta qualidade em parceria com os melhores fornecedores do mundo. Além disso, além das três fábricas no Brasil, localizadas no sul e sudeste, e uma no Paraguai, a empresa passa a contar como uma fábrica parceira na Ásia, levando Santa Catarina para além do continente americano.

Altenburg em contagem regressiva para comemorar 100 anos de atividades
Toten de contagem regressiva para os 100 anos da Altenburg – Imagem – Divulgação – Altenburg

O lançamento trouxe para o showroom montado especialmente para os representantes comerciais do Brasil uma linha para a classe A, que são consumidores que valorizam experiências com produtos e serviços que sejam autênticos, elegantes e sofisticados, que se manifestam na simplicidade do dia a dia. As embalagens desta nova linha são a sensação, em forma de bolsas e sustentáveis, com a preocupação de causar o menor impacto ao meio ambiente e com valor agregado. Para Tiago Altenburg, diretor de marketing, o ano está só começando e muitas novidades serão implantadas e deverão ser impactantes para o futuro da empresa. “Ao pensarmos na sustentabilidade da empresa, temos que vislumbrar os impactos para as próximas gerações. Produtos diferenciados geram valor agregado e aproximam a marca dos costumes dos consumidores, mas também não podemos perder a essência do know-how que nos trouxe até aqui”, finaliza.

Altenburg em contagem regressiva para comemorar 100 anos de atividades
A Altenburg é um dos mais tradicionais fornecedores de enxoval de cama e banho da hotelaria brasileira – Foto – Divulgação
Publicidade
APP da Revista Hoteis
Live com os colaboradores

A primeira comemoração oficial rumo ao centenário foi uma live com o presidente da Altenburg, Rui Altenburg, que falou com os 1.700 funcionários em todo o Brasil sobre esse novo e tão esperado momento da empresa. Emocionado e com a voz embargada, ele agradeceu a todos os colaboradores pelo empenho e dedicação. “Reconhecemos que ninguém faz nada sozinho, é com a colaboração de todos que conseguimos chegar aonde estamos. Cada um dos nossos colaboradores faz parte desta conquista, deixa, todos os dias, nesta empresa, um pouco da sua essência e, é isso, que nos move e nos faz, buscar a excelência”, concluiu Rui Altenburg.

Publicidade
Tramontina

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA