HOME Matérias Empresas & Negócios Alta tecnologia de automação hoteleira chega ao Brasil

Alta tecnologia de automação hoteleira chega ao Brasil

1912
1
SHARE

A alta tecnologia de automação que existe nos melhores hotéis norte-americanos acaba de ser lançada no Brasil pela empresa Disac, distribuidor exclusivo no País da Control4, uma das mais atuantes empresas do mundo neste segmento. Ao contrário da automação que existe no Brasil que basicamente controla o sistema de iluminação e TV´s, o Suíte Systems faz uma completa integração entre iluminação, vídeo, áudio, abertura das cortinas, climatização e serviços do hotel, como exemplo, solicitar camareira, mordomo, refeições, entre outros. O sistema que funciona através de wi-fi dispensa o famigerado quebra quebra e interdição do apartamento por vários dias, basta fazer uma integração no interruptor de energia do apartamento com um software que ele passa a comandar várias funções. Mesmo o sistema sendo de simples manuseio, bastando o hóspede acessar através de uma tela de touch screen e ou num controle remoto, a utilização manual, como acender luzes ou mesmo a TV pode ser feito também de forma manual.
Outras vantagens deste sistema, é que ele cria novas experiências e sensações, interagindo com o hóspede que pode conferir o movimento no aeroporto, planejar o passeio pela cidade, descobrir pontos turísticos, restaurantes, espetáculos e muitas outras possibilidades de programação, de um jeito simples sem sair do quarto. “O sistema pode ser programado em vários idiomas e armazena todos os gostos dos hóspedes que ao entrar no apartamento recebe as boas vindas na tela de TV que passa o canal de sua preferência. O sistema pode tocar sua música favorita, aumentar ou diminuir a luz ambiente, o ar condicionado, programar o tipo de música a ser tocada no acordar, entre outras funções. O ajuste é feito de forma personalizada e o sistema faz uma integração operacional, energética e de fidelização do hóspede e estamos bastante confiantes neste produto que é completamente inédito no Brasil. Além disto, facilita o check-out, pois o sistema monitora todo o ambiente e acusa até mesmo se a pilha do controle remoto foi removida, consumo de frigobar, tudo integrado aos sistemas de gerenciamento existentes nos hotéis”, garante  o Gerente da Disac, Celso Byron Rodrigues (Foto).
Segundo ele, este sistema foi lançado recentemente nos Estados Unidos e tem uma tecnologia embarcada de última geração, estando presente em renomados hotéis norte-americanos como o MGM City Center Las Vegas, um dos maiores complexos de resorts e condomínio do mundo, que foi inaugurado recentemente e exigiu cerca de US$ 12 bilhões em investimentos. O Trump SoHo, em Nova Ioque, o Waldorf Astoria na Philadephia, o Planet Hollywood e o Litte News em Las Vegas, são alguns dos hotéis que possuem esta tecnologia instalada. “A partir de agora os hotéis do Brasil poderão ter esta solução que vem acrescida de todo um planejamento de projeto, instalação, gerenciamento e treinamento da mão de obra do hotel”, diz Rodrigues .
O Vice-presidente de serviços de apoio da Control4 nos Estados Unidos, Paul Williams (Foto), esteve no Brasil recentemente apresentando este sistema de automação numa agenda cheia de reuniões em vários hotéis padrão de luxo. “Apresentamos ao mercado brasileiro uma tecnologia simples de instalar e manusear que reduz o custo operacional dos hotéis, agrega valor aos serviços prestados e ajuda a fidelizar os hóspedes. Em todos os hotéis norte-americanos onde implantamos este sistema houve um aumento na taxa média de ocupação, assim como na diária média. Nossa expectativa é que neste ano tenhamos de dois a três contratos fechados e nos próximos dois anos este número deverá chegar a dez empreendimentos”, acredita Williams.
Outra grande vantagem que ele aponta no sistema é que ele pode ser instalado em módulos e aos poucos o hoteleiro vai automatizando seu empreendimento, inclusive os de padrão econômico. “Em razão de seu grande potencial econômico e dos grandes investimentos na ampliação e modernização do parque hoteleiro, o Brasil é uma de nossas grandes apostas para o crescimento deste sistema, juntamente com os Estados Unidos, Austrália e Inglaterra”, conclui Williams.

Quem desejar conhecer o funcionamento deste sistema, poderá ver na Suíte São Paulo que a Arquiteta Moema Wertheimer montou no Casa Hotel 2010 que acontece até o dia 13 de julho, no Jockey Club de São Paulo. Maiores informações sobre este sistema de gerenciamento podem ser obtidos através do site www.disac.com.br ou pelo telefone (11) 3811-7272.

SHARE

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia, eu trabalho na implantação de sistemas elétricos e eletrônicos de um hotel aqui no Rio de Janeiro mas fica impossível pra mim comparecer a este evento demonstrativo. Vocês teriam outro meio de me mostrar o seu produto, quem sabe através de um vídeo? Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image