Publicidade
Retomada do turismo

Alimentos que seriam desperdiçados se tornam novas receitas nos hotéis da Accor

A Accor entende o seu papel como agente de mudança positiva na sociedade para fomentar novos comportamentos naqueles que passam por seus hotéis e restaurantes. Por isso, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5 de junho, a rede está trabalhando o tema de Alimentação Saudável e Sustentável durante todo o mês. A iniciativa faz parte do Planet 21, Programa de Desenvolvimento Sustentável global da rede, alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Publicidade
Harus

As ações desenvolvidas pelos hotéis e restaurantes da rede têm como principal objetivo proporcionar uma experiência positiva e transformadora para a sociedade. Entre elas, estão o cultivo de hortas orgânicas nas instalações dos hotéis, que fornecem itens para as refeições, como é o caso do Hotel Santa Teresa Rio de Janeiro MGallery e do Novotel Jaraguá São Paulo. Experiências gastronômicas também estão disponíveis por meio de menus produzidos com alimentos que seriam desperdiçados e, devido à conscientização quanto ao desperdício de comida, esses itens se transformam em novos pratos. No Mercure Goiânia e no Mercure Pajuçara Maceió, as frutas vão para geleias e os vegetais se tornam compotas. No Adagio Aparthotel Jundiaí Shopping, tomates, cebolas, frios e outros ingredientes que seriam desperdiçados vão para o omelete.

Publicidade
Totaline

A valorização da gastronomia local também está presente na proposta de uma experiência sustentável proporcionada pela Accor, assim como a preferência por fornecedores locais. Dessa forma, a rede reduz a sua pegada ambiental devido à menor emissão de gás carbônico no transporte de alimentos e também na redução do desperdício de alimento, uma vez que, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura, 54% dos alimentos são perdidos nas fases de produção, armazenamento e transporte.

Publicidade
Expo Retomada

Antonietta Varlese, Vice-Presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul, comentou sobre a ação: “A Responsabilidade Social Corporativa é um fator essencial para a Accor fortalecer o seu desempenho e envolver as pessoas em prol de iniciativas que beneficiam a todos nós e o planeta. Portanto, uma alimentação saudável e sustentável é um compromisso da rede para proporcionar uma experiência positiva aos seus clientes e também garantir um legado para gerações futuras”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image