HOME Matérias Alimentos que seriam desperdiçados se tornam novas receitas nos hotéis da Accor

Alimentos que seriam desperdiçados se tornam novas receitas nos hotéis da Accor

Grupo cria ações gastronômicas como parte de seu programa de desenvolvimento sustentável

99
0
SHARE
Imagem: divulgação/Accor

A Accor entende o seu papel como agente de mudança positiva na sociedade para fomentar novos comportamentos naqueles que passam por seus hotéis e restaurantes. Por isso, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5 de junho, a rede está trabalhando o tema de Alimentação Saudável e Sustentável durante todo o mês. A iniciativa faz parte do Planet 21, Programa de Desenvolvimento Sustentável global da rede, alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

As ações desenvolvidas pelos hotéis e restaurantes da rede têm como principal objetivo proporcionar uma experiência positiva e transformadora para a sociedade. Entre elas, estão o cultivo de hortas orgânicas nas instalações dos hotéis, que fornecem itens para as refeições, como é o caso do Hotel Santa Teresa Rio de Janeiro MGallery e do Novotel Jaraguá São Paulo. Experiências gastronômicas também estão disponíveis por meio de menus produzidos com alimentos que seriam desperdiçados e, devido à conscientização quanto ao desperdício de comida, esses itens se transformam em novos pratos. No Mercure Goiânia e no Mercure Pajuçara Maceió, as frutas vão para geleias e os vegetais se tornam compotas. No Adagio Aparthotel Jundiaí Shopping, tomates, cebolas, frios e outros ingredientes que seriam desperdiçados vão para o omelete.

A valorização da gastronomia local também está presente na proposta de uma experiência sustentável proporcionada pela Accor, assim como a preferência por fornecedores locais. Dessa forma, a rede reduz a sua pegada ambiental devido à menor emissão de gás carbônico no transporte de alimentos e também na redução do desperdício de alimento, uma vez que, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura, 54% dos alimentos são perdidos nas fases de produção, armazenamento e transporte.

Antonietta Varlese, Vice-Presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul, comentou sobre a ação: “A Responsabilidade Social Corporativa é um fator essencial para a Accor fortalecer o seu desempenho e envolver as pessoas em prol de iniciativas que beneficiam a todos nós e o planeta. Portanto, uma alimentação saudável e sustentável é um compromisso da rede para proporcionar uma experiência positiva aos seus clientes e também garantir um legado para gerações futuras”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image