Fique AtualizadoMatériasPodcastÚltimas Notícias

Alexandre Sampaio: o impacto do COVID-19 provocou uma situação desesperadora

Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação está em ansiedade esperando que amanhã (dia 1 de abril) o Governo Federal publique a MP – Medida Provisória que permite a suspensão de contrato de trabalho. Para ele, isso é inevitável que isso aconteça, pois o setor da hospedagem e alimentação possui muitas especifidades e se essa MP não for sancionada com urgência, demissão em massa será inevitável. Segundo ele, muitas empresas não terão condições de honrar a folha de pagamento do mês de março, muitos vão deixar de recolher impostos e alguns players já estão entrando em juiz para o não recolhimento de tributos.

Publicidade
Desbravador

 

Alexandre Sampaio: “Essa Medida Provisória deverá evitar muitas demissões no setor de hospedagem e alimentação” Foto: Hugo Okada)
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Nesse podcast Sampaio também destaca que está na expectativa que a SENACON – Secretaria Nacional do Consumidor emita uma portaria para evitar a retirada dos depósitos feitos em reservas futuras e que seja remarcadas as viagens e hospedagens. Ele destaca que os hotéis estão preocupados em receber os médicos, mas é necessário mostrar todo o arcabouço para evitar de contaminar os colaboradores. Outra questão abordada por Sampaio nesse podcast é em relação aos trabalhos de delivery que muitos restaurantes estão adotando depois que foram proibidos de funcionar. Segundo Sampaio, mesmo com a demanda, o serviço não é rentável e não sustenta manter o negócio e que a situação é dramática e desesperadora, mas acredita que essa Medida Provisória já seja um alento para o setor de hospedagem e alimentação. Confira o podcast abaixo.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA