Alexandre Sampaio é reeleito presidente da FBHA por mais quatro anos
Na manhã desta sexta-feira (dia 13 de maio), aconteceu a eleição para a nova diretoria da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação na sede da CNC – Confederação Nacional do Comércio, em Brasília (DF). Como esperado, a chapa – encabeçada por Alexandre Sampaio – foi a única a se inscrever para a eleição e o atual presidente foi reeleito para estar à frente da entidade pelos próximos quatro anos. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de representantes de 41 dos 68 sindicatos representados pela entidade. “Me sinto honrado e feliz por estar mais uma vez à frente desta entidade. São muitos desafios, mas quero continuar executando um bom trabalho e dando voz ao nosso setor, que é tão importante para a economia do país. Agradeço aos nossos sindicatos pela confiança”, comemora Sampaio.
A nova diretoria é composta pelos vice-presidentes: Graco Terceiro Neto Parente Miranda, 1º vice-presidente; e Paulo Rogério Tadros, 2º vice-presidente. A chapa conta ainda com Anaiad de Assis Lopes e Giovane Gisler, como diretores, e José Darcílio Cortes Junqueira Reis e Amaro Gadben, como tesoureiros. A FBHA representa 68 sindicatos patronais em âmbito nacional nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar. A posse oficial da nova diretoria ocorrerá no dia 23 de junho.
A FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.
É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o CNT – Conselho Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo, ou o CETUR – Conselho Empresarial do Turismo da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 68 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.