Fique AtualizadoMatériasÚltimas Notícias

Airbnb anuncia redução de 25% na sua força de trabalho

Em uma carta aos funcionários, o co-fundador e CEO da Airbnb, Brian Chesky, chamou o surto do novo coronavírus de “a crise mais angustiante da nossa vida” e explicou como ela afetou os negócios da Airbnb. A previsão é de que a receita para 2020 seja menos da metade da receita de 2019. Por essa razão, cerca de 1.800 colaboradores dos atuais 7.500 devem ser impactados.

Embora o Airbnb tenha conseguido garantir US$ 2 bilhões em capital em meio ao surto do novo coronavírus, Brian Chesky diz que ainda existem “duas verdades duras” a se observar: uma é a de que ninguém sabe quando as viagens voltarão e a outra é de como serão essas viagens – e indica que são necessárias outras medidas.

Publicidade
Desbravador

Além das demissões, Chesky diz que as mudanças nos negócios incluirão uma pausa em seu departamento de transporte e nos estúdios da Airbnb. A empresa também reduzirá os investimentos em hotéis e experiências de luxo. Ele acrescentou que as equipes de todo o Airbnb serão impactadas.

Chesky conclui na carta: “Para aqueles que saem do Airbnb, sinto muito. Por favor, saiba que isso não é sua culpa. O mundo nunca deixará de procurar as qualidades e talentos que você trouxe para o Airbnb e que ajudaram a fazer o Airbnb. Quero agradecer, do fundo do meu coração, por compartilhá-los conosco”.

Publicidade
Ameris

Seu pedido de desculpas não é o primeiro nas últimas semanas. Em março, Chesky se desculpou com os anfitriões por ter perdido a comunicação sobre a política de cancelamento relacionada ao coronavírus do Airbnb, resultando na doação pela empresa de US$ 250 milhões para ajudar.

O coronavírus teve um impacto particularmente severo sobre o gigante do compartilhamento de residências, já que seus anfitriões lutam para pagar hipotecas, os hóspedes não podem ou hesitam em viajar e especialistas do setor reavaliam o valor do alojamento privado. A empresa estava programada para abrir seu capital em 2020.

Publicidade
Fispal

Além da diminuição da força de trabalho, elementos mais novos de seus negócios estão sendo deixados de lado – a saber, os hotéis, liderados pela aquisição da HotelTonight pela Airbnb em março de 2019 – e o contínuo esforço em torno de voos e transportes.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA