Publicidade
Retomada do turismo

Air France-KLM terá maior operação da história no Brasil em 2018

O ano de 2018 representará um marco para o Grupo Air France –KLM. A companhia terá a maior operação de sua história em território brasileiro, com 44 voos semanais que representam um aumento de 26% em relação ao cenário atual. A partir de 3 de maio, o Grupo terá mais cinco opções de voos semanais para Fortaleza, e em outubro, a capital cearense ganhará  mais uma operação, totalizando 6 voos.

Também em outubro, o Rio de Janeiro terá outras três frequências adicionais. A oferta anual de assentos disponíveis nestas rotas excederá a marca de 1,3 milhão, outro recorde para o Grupo. Diretor geral Air France KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol declarou que o grupo nota desde o início de 2017 o crescimento da demanda por viagens internacionais. “Queríamos investir com agilidade e inteligência para então contribuir ativamente com essa recuperação. Hoje vemos que as expectativas são otimistas também para os próximos anos”, afirma.

Segundo o diretor, o lançamento do Hub Nordeste em Fortaleza com a GOL, aeronaves maiores operando em São Paulo e o aumento da oferta e aeronaves mais modernas no Rio de Janeiro, são parte do plano de expansão no País e que levaram a empresa a atingir essa operação recorde no Brasil.

Publicidade
Unilever

Renovação de Assentos

As companhias trouxeram para o Brasil a La Première, categoria que fez com que a Air France aumentasse a oferta (de 4 para 5 frequências semanais) para a rota de São Paulo.  A Business da Air France e a World Business Class da KLM oferecem assentos espaçosos, que viram camas e oferecem serviços gastronômicos de alto padrão.

Desde maio do ano passado, a Air France voltou a operar dois voos diários em São Paulo, e em novembro com um voo diário com KLM para o Rio de Janeiro. Em São Paulo, ambas as companhias passaram a operar mais com Boeing 777-300 do que com Boeing 777-200, acrescentando 13% mais assentos na oferta.

Publicidade
RAP Engenharia

Desde meados de março deste ano, a KLM opera todas as sete frequências semanais para o Rio de Janeiro com o Boeing 787 Dreamliner, a aeronave mais moderna do Grupo atualmente. Para outubro na capital fluminense, a Air France terá três frequências adicionais com os assentos renovados da companhia, passando a dez voos semanais.

Para Fortaleza, a partir de maio, serão duas frequências de Paris e três de Amsterdã. Acompanhando a demanda, a partir de 31 de outubro, a Air France (operada pela Joon) terá mais um voo para a capital cearense, totalizando 6 voos semanais.

OPERAÇÃO DA AIR FRANCE-KLM EM 2018

INVERNO IATA 2017/2018 (atual)
DestinoCompanhia 35 frequências semanais
SÃO PAULOAIR FRANCE14 voos semanais
KLM7 voos semanais
RIO DE JANEIROAIR FRANCE7 voos semanais
KLM7 voos semanais
VERÃO IATA 2018 (novos voos a partir de 3 de maio)
DestinoCompanhia 40 frequências semanais
SÃO PAULOAIR FRANCE14 voos semanais
KLM7 voos semanais
RIO DE JANEIROAIR FRANCE7 voos semanais
KLM7 voos semanais
FORTALEZAAIR FRANCE2 voos semanais
KLM3 voos semanais
INVERNO IATA 2018/2019 (novos voos a partir de 30 de outubro)
DestinoCompanhia 44 frequências semanais
SÃO PAULOAIR FRANCE14 voos semanais
KLM7 voos semanais
RIO DE JANEIROAIR FRANCE10 voos semanais
KLM7 voos semanais
FORTALEZAAIR FRANCE3 voos semanais
KLM3 voos semanais
Publicidade
APP da Revista Hoteis
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA