HOME Matérias Modernização Águas termais no Rio Araguaia (GO) é o novo atrativo para turistas

Águas termais no Rio Araguaia (GO) é o novo atrativo para turistas

281
0
SHARE
Praia privativa do Thermas Água Santa (GO)

A beleza natural do Rio Araguaia (GO) e as águas quentes naturais de Caldas Novas são atrações que fazem parte do patrimônio turístico de Goiás. Elas podem ser desfrutadas no Thermas Água Santa, em Aragarças, na divisa com o Estado de Mato Grosso. O local fica a 345 quilômetros de Goiânia, integra o polo turístico Vale do Araguaia e está aberto ao público a partir desta temporada de férias.

O projeto é a primeira etapa do complexo de turismo e lazer que está sendo desenvolvido no município e tem objetivo de aproveitar as duas atrações da Fazenda Água Santa, propriedade que está às margens do Rio Araguaia e possui seis nascentes de água a 39 graus celsius. Além de serem termais, as águas também são consideradas medicinais pelo alto teor de lítio.

Piscina com água termal no Thermas Água Santa

O local de 200 mil m², que antes era uma pousada inicia sua revitalização. Poço natural de águas termais, praia exclusiva às margens do Rio Araguaia, piscinas termais, restaurante e acomodações fazem parte do ambiente que receberá turistas tanto para day use como para hospedagem. Além disso, o complexo de turismo e lazer será ampliado futuramente com a construção de um novo parque aquático termal, um hotel, além de dois condomínios horizontais para casas de veraneio – o primeiro condomínio está pronto e os proprietários já iniciaram as obras de suas residências.

A iniciativa é do grupo Água Santa, integrado pelas empresas Tropical Urbanismo, Goiarte Soluções Construtivas em Concreto e César Transportes, e tem sido bem recebida pela população do Encontro das Águas – integrado pelos municípios de Aragarças, Pontal e Barra dos Garças – em razão da ampliação do lazer, da expectativa de geração de empregos e de desenvolvimento econômico da região. “A expansão acontecerá de maneira orgânica com a resposta positiva dos turistas, algo que temos convicção de que acontecerá”, considera o diretor da Tropical Urbanismo, Leandro Daher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image